25 DE SETEMBRO DE 2018

Águas poluídas


Notas da Pedra
06 de setembro de 2018


Águas poluídas: Célio dos Santos, destacado ambientalista do nosso município, esclarece as razões da poluição do Rio Itabirito. Dejetos de esgotos são jogados no córrego criminoso. Nas duas margens do Rio, debaixo das pontes da Rua Dr. Guilherme, Córrego da Carioca, Emídio Quites e Pe. Adelmo. Do Bairro Vila Gonçalo deságua frente ao ISAP e para finalizar em Usina Esperança contando ainda com lançamento de esgotos clandestino. No momento é colocada em segundo plano a coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade, afirma o ex-vereador e integrante da Associação dos técnicos industriais de Itabirito, criada na década de 70.

Cinco anos: O Disk Cerveja do Bairro Bela Vista completa 05 anos sob a coordenação de Moisés Adriano Teixeira, que agrega qualidade oferecendo todos os tipos de bebidas, carvão e carne para você comemorar com os amigos. Nossos parabéns ao Moisés e equipe de trabalho por usar a criatividade e elevar o conceito do nosso parque comercial.

Por onde anda? José Bernardo de Paula, que comemorou mais um aniversário no último dia 04 ao lado da esposa Rosana e dos filhos Mariane e Gabriel. José Bernardo exerceu os cargos de secretário de planejamento do município de Itabirito e secretário de saúde de Ouro Preto. Sempre de bem com a vida e exercendo sua liderança na busca do bem comum, ele trabalha hoje no cargo de gerente de um importante estabelecimento comercial da cidade. José Bernardo de Paula é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Perda: Indignados, lamentamos a perda do acervo de ciência, cultura e história do Museu Nacional, o maior da América Latina e com reconhecimento mundial. Queimamos, dentre outros, o primeiro jornal impresso no mundo, em 1601. Queimamos a primeira edição dos Lusíadas de 1752. Queimamos o trono do Rei Andandozan do reino africano de Daomé do século XVIII. Também o documento de assinatura da Lei Áurea e ainda os murais de Pompéia.

Calor bro: Tudo indica que o frio foi embora com o mês de agosto. Agora é preparar para o calor BRO de setembro, outubro, novembro e dezembro, período em que nossos clubes ficam superlotados e nossas cachoeiras mais frequentadas.

Escolas: As Escolas Estaduais Professor Tibúrcio e Dr Raul Soares obtiveram os melhores desempenhos do ensino fundamental em nossa cidade, alcançando a nota 7,1 e com destaque também para a taxa de aprovação do IDEB (Índice de Desenvolvimento Escolar do Brasil).

Veja mais


Notas da Pedra
21 de set de 2018
Rede social...

Notas da Pedra
14 de set de 2018
Garota estudante...










QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS