20 DE OUTUBRO DE 2019

Prefeitura de Itabirito aproxima da comunidade do Água Limpa


Itabirito
20 de setembro de 2019


Reunião aberta lotou espaço em frente à Lanchonete da Val

A manhã do último domingo (15) foi de muita cidadania para os moradores da comunidade do Água Limpa, bairro de Itabirito que fica às margens da BR-040. O secretariado da Prefeitura, juntamente com o prefeito, Orlando Caldeira, participaram de uma reunião aberta para ouvir as demandas mais urgentes do bairro. A população local destacou o abandono do poder público, há anos, e se mostrou esperançosa com a reunião inédita no bairro.

Para o Presidente da Associação Solidária Balneário Água Limpa Itabirito, Raione Aiala Teotonio, essa iniciativa dos agentes públicos visitarem a comunidade é um passo muito importante para o futuro do bairro: “Nada melhor que os representantes da Prefeitura conhecerem de perto as nossas necessidades e anseios, pois, dentro de um gabinete, falar é tudo muito bonito, mas quando sentem na pele a nossa realidade, que é muito difícil, tudo fica diferente e as ações acontecem de verdade”.

Em seu pronunciamento na reunião, o prefeito Orlando Caldeira ressaltou a importância de valorizar o ser humano e assegurou melhorias para a comunidade. “Assumi o compromisso de vir ao Água Limpa com todo o corpo técnico da Prefeitura, além dos agentes de segurança, para conhecer a realidade e começar a trabalhar em prol dessa comunidade. Então, aqui estamos, e vamos trabalhar muito por todos vocês”, ressaltou Orlando.

Durante a reunião, os moradores iniciaram o cadastramento das casas e lotes para o processo de regularização fundiária da localidade. “Com a ajuda dos moradores, a partir da conclusão da regularização fundiária, temos condições de ter, no Água Limpa, escola, creche, posto de saúde, ponto de apoio da Policia Militar; além da infraestrutura urbana, como asfalto, luz, água e esgoto”, explicou o prefeito.

Ainda no encontro, os secretários da Prefeitura de Itabirito deixaram a sua mensagem aos moradores do Água Limpa e propuseram soluções, a curto prazo, que serão desenvolvidas para amenizar o sofrimento de quem vive na região.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS