20 DE OUTUBRO DE 2019

Em comemoração aos 50 anos, UFOP finaliza mais uma edição da “Capsula do Tempo”


Ouro Preto
20 de setembro de 2019


A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) completou neste ano 50 anos de fundação. Entre as atividades de comemoração, a instituição promove mais uma edição da "Cápsula do Tempo", a ser aberta daqui a 25 anos. A primeira “capsula” foi lacrada em 2009 e reaberta no dia 14 de agosto deste ano.

A instituição tem promovido diversas ações em comemoração ao aniversário que se estendem até o final do ano. Já foi realizado o plantio de 50 mudas de árvores no Campus em Ouro Preto com projeto de educação ambiental nas escolas de Ouro Preto; um levantamento está em andamento para a produção de um livro sobre a trajetória da universidade, um concurso de redação com alunos do 9º ano de 63 escolas públicas e particulares de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, "Cartas para o futuro" e a criação da “Cápsula do Tempo”, que será reaberta nos 75 anos da UFOP. “O nosso objetivo é resgatar a memória da Instituição e, ao mesmo tempo, aproximá-la da comunidade. Por isso estamos desenvolvendo diversas ações com a população”, destaca Flávio Andrade, assessor da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e presidente da comissão responsável pelas ações de aniversário.

A precisão é de que a cápsula seja enterrada no dia 30 de setembro. O Jornal O Liberal vai fazer parte do projeto com os exemplares publicados em agosto. 

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS