20 DE OUTUBRO DE 2019

Será que existe saída para a Crise Econômica e Política no Brasil? Maranhão pode ser a resposta


Ouro Preto
27 de setembro de 2019


O Estado do Maranhão está dando uma aula de gestão a todo País. Desde a Eleição de Flavio Dino (PcdoB) para Governo do Estado do Maranhão em 2014, reeleito em 2018, deu um fim a 50 anos de um Governo ineficiente e corrupto da família Sarney que deixou milhares de famílias na miséria.

Logo no início da gestão de Flavio Dino foi implantado o programa Mais IDH, com o objetivo de eliminar a extrema pobreza do Estado. Inicialmente 30 municípios mais vulneráveis foram selecionados para haver mais investimentos, promovendo a implantação de restaurantes populares, incentivo a agricultura familiar, recebimento de água potável, casas e o programa de alfabetização, que visa erradicar o analfabetismo. Ainda sobre educação o Maranhão é o Estado que melhor paga salários aos professores no Brasil, com pagamento mínimo de 5 mil reais.

Pessoas tiveram seus primeiros documentos emitidos somente durante o Governo de Flávio Dino, bem como acesso ás consultas médicas através de mutirões sociais. Além disso, devido a presença de um dos maiores portos públicos do País no Maranhão começou a se incentivar a exportação de produtos locais, com o intuito de incentivar a economia local. Ainda, com relação a economia regional, recentemente, foi anunciado por Flavio Dino um Consórcio entre os Estados da Região que visam suprir a ineficiência do Governo Federal, com relação a atuação política e falta de recursos. Esse consorcio possibilitará negociação direta com fornecedores, bem como melhorar a gestão de bens comuns, como rodovias interestaduais e bacias hidrográficas, além de aumentar o poder de diálogo com o atual presidente Jair Bolsonaro, já que hoje é dificultado.

Para o Vereador Geraldo Mendes do mesmo partido de Flávio Dino: “O Governo do Maranhão nos mostra como é possível fazer uma nova política mesmo após anos de uma política ineficiente à população. Hoje um dos maiores desafios da região é pensar em alternativas econômicas para responder a crise da mineração, e é possível girar a chave e fazer a economia andar no município através de uma melhor gestão dos recursos locais. Com isso o PCdoB Ouro Preto convida a todos a discutirem a cidade em torno de um programa político para a população, no dia 05/10, ás 14h, na Câmara Municipal acontecerá uma conversa sobre Sustentabilidade econômica, Trabalho e Meio Ambiente, convido a todos para participarem e iniciar uma nova Ouro Preto para os ouro-pretanos”.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS