20 DE OUTUBRO DE 2019

Em primeira participação em campeonato internacional, atletas da cidade alcançam bons resultados


Ouro Preto
27 de setembro de 2019


A equipe de Ginástica do Instituto Trampolim de Ouro Preto representou a cidade no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, que aconteceu na cidade de Paipa, na Colômbia, entre os dias 3 e 8 de setembro.

Os atletas voltaram para casa trazendo um total de seis medalhas sendo três de Ouro; duas de Prata e uma de Bronze. As premiações foram conquistadas pelos esportistas Arthur Antunes, de 10 anos, que ficou com a primeira colocação nas competições de Trampolim Individual e Duplo Mini Trampolim, categoria pré-infantil.  Além do Arthur, outros três atletas do Instituto integraram a equipe que defendeu o Brasil na competição, são eles: Clara Antunes que levou a medalha de Ouro e Kauã Oliveira que ficou com o segundo lugar, ambos na prova de Duplo Mini Trampolim.

Após ser campeão por quatro vezes na categoria Elite, o atleta Lucas Tobias angariou o terceiro lugar por equipe do time do Brasil, na competição de Trampolim Individual. Kauã Oliveira e Arthur Antunes fizeram a dupla na competição Trampolim Sincronizado e alcançaram a segunda colocação, na categoria Infantil.

O presidente do Instituto Trampolim, Estácio Fonseca da Costa, destacou a participação dos atletas e avaliou a importância do resultado. “Ficamos muito satisfeitos com a conquista, porque esta foi a primeira competição Internacional dos atletas Clara Antunes, Kauã Quites e Arthur Antunes, que alcançaram um excelente resultado para Ouro Preto. Durante a apresentação todos eles demonstraram muita confiança, boa técnica e principalmente o  bom nível da ginástica de trampolim da cidade. Isso nos faz acreditar que eles serão  o futuro da nossa modalidade”, declarou.

Nos próximos dias os atletas seguem em busca de mais premiações. Neste sábado (28) o Arthur compete o torneio Estadual; Kauã e a  Clara disputam no Campeonato Brasileiro Elite e Júnior em Goiânia dia 9 a 13 de outubro. Já o Lucas Tobias e Lucas Nascimento além de disputarem o Brasileiro Elite e Júnior, participam do Mundial de Ginástica de Trampolim que terá início em 28 de novembro e vai até 9 de dezembro em Tóquio, no Japão.

Confira os resultados dos atletas Ouro-pretanos na Colômbia:

  • Arthur Antunes Ferreira, categoria pré-infantil, duas medalhas de Ouro nas competições Trampolim individual e na competição Duplo Mini Trampolim.
  • Kauã Maia Quites Oliveira, categoria Infantil - Medalha de Prata na competição de Duplo Mini Trampolim.
  • Clara Antunes Ferreira, categoria Infantil - Medalha de Ouro na competição Duplo Mini Trampolim.
  • Lucas Junio Tobias, categoria Elite - Medalha de Bronze na competição por equipe do Brasil, na competição Trampolim Individual.
  • Kauã Maia Quites Oliveira e Arthur Antunes Ferreira, dupla na categoria infantil - Medalha de Prata no Trampolim Sincronizado.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS