21 DE OUTUBRO DE 2019

Programa de Educação e Patrimônio continua em ação em Ouro Preto e seus distritos


Ouro Preto
27 de setembro de 2019
Crédito: Ane Souz

Na última semana, alunos da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, na sede de Ouro Preto, puderam aproveitar oficinas e passeios ofertados pelo Programa

Por meio de ações do Programa “Ouro Preto, o meu lugar”, alunos da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa participaram de oficinas e passeios culturais no município. O objetivo principal do programa é a inserção da comunidade escolar ouro-pretana em atividades que valorizem o patrimônio material e imaterial do município, além de disseminar a cultura local para a população mais jovem.

Nas duas últimas semanas deste mês, ocorreram as oficinas de linguagem dos sinos, de percussão com materiais recicláveis, de quebra-cabeça sobre Patrimônio, além de um passeio de trem com todas as turmas da educação infantil e ensino fundamental I.

A secretária de Educação do município, Rosa Ana Xavier, reiterou a importância do programa para todos: “o programa é uma ferramenta importante na construção da cidadania. Através dele, os alunos desempenham papel ativo no processo do conhecimento, sendo capazes de intervir no seu meio sociocultural, participando de ações que estimulam neles o sentimento de pertencimento em relação à própria herança cultural”.

“Ouro Preto, o meu lugar”, é um programa interinstitucional que se desenvolve, na forma de projeto-piloto, desde setembro de 2018, em três escolas que abrangem Ouro Preto e seus distritos, as escolas municipais Professora Haydée Antunes, em Cachoeira do Campo; Monsenhor João Castilho Barbosa, na Sede, e Doutor Pedrosa, em Santo Antônio do Leite.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS