21 DE OUTUBRO DE 2019

Abertura do Setembro Verde é marcada por palestra sobre direitos das pessoas com deficiências


Mariana
27 de setembro de 2019
Crédito: Eliene Santos

No dia 21 de setembro celebramos o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Para marcar essa data, várias cidades brasileiras realizam a campanha do Setembro Verde e Mariana é uma delas. O município preparou uma programação extensa, com diversas atividades, jogos e oficinas. A abertura do evento aconteceu na noite de quinta-feira, 19, e contou com uma palestra sobre os direitos das pessoas com deficiências, ministrada por Juliana de Melo, membro da CAADE – MG (Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência).

Para a assistente social e uma das organizadoras do evento, Maria Aparecida Tavares, o tema da abertura, bem com o evento, é importante para fazer com que Mariana se torne uma cidade polo da luta das pessoas com deficiência. “Queremos fazer com que Mariana seja modelo em ações voltadas às pessoas que precisam dessa atenção especial e que seja modelo em acessibilidade. É por isso que pensamos em uma programação diversificada, que aborde, principalmente, os direitos das pessoas com deficiências”, afirmou.

Setembro verde - Inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, surgiu a campanha do “Setembro Verde”. O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que nos remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS