03 DE JUNHO DE 2020

Concertos na Casa da Ópera revelam 3 Brasis, com os músicos Chico Lobo, Márcio Malard e Paulo Sérgio Santos


Ouro Preto
27 de setembro de 2019


No sábado, dia 28 de setembro, acontece a 4ª edição do projeto Concertos na Casa da Ópera, com o show 3 Brasis, um espetáculo musical inspirado em diferentes expressões da cultura brasileira.

No palco, os músicos Chico Lobo (viola caipira), Márcio Malard (violoncelo) e Paulo Sérgio Santos (clarineta) interpretando as composições do álbum original de mesmo nome, 3 Brasis.

Trata-se da quarta edição do projeto Concertos na Casa da Ópera que, desde o mês de junho, tem trazido para Ouro Preto apresentações mensais com artistas de renome da música erudita e outros gêneros. Com apoio da Prefeitura, o projeto é uma realização da UN Music em co-produção com a Holofote Cultural, e conta com o patrocínio da Oi por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre o sucesso da programação, o secretário de Cultura e Patrimônio Zaqueu Astoni destaca a diversidade de estilos que o projeto trouxe para o mais antigo teatro em atividade das Américas: “palco de incontáveis atrações desde o século XVIII, a qualidade dos concertos realizados na Casa da Ópera reafirma sua função como espaço propagador da arte e da cultura nacional”.

A última edição do Concertos na Casa da Ópera ocorrerá em outubro, com apresentação do jovem pianista pernambucano Vitor Araújo.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS