21 DE OUTUBRO DE 2019

Concertos na Casa da Ópera revelam 3 Brasis, com os músicos Chico Lobo, Márcio Malard e Paulo Sérgio Santos


Ouro Preto
27 de setembro de 2019


No sábado, dia 28 de setembro, acontece a 4ª edição do projeto Concertos na Casa da Ópera, com o show 3 Brasis, um espetáculo musical inspirado em diferentes expressões da cultura brasileira.

No palco, os músicos Chico Lobo (viola caipira), Márcio Malard (violoncelo) e Paulo Sérgio Santos (clarineta) interpretando as composições do álbum original de mesmo nome, 3 Brasis.

Trata-se da quarta edição do projeto Concertos na Casa da Ópera que, desde o mês de junho, tem trazido para Ouro Preto apresentações mensais com artistas de renome da música erudita e outros gêneros. Com apoio da Prefeitura, o projeto é uma realização da UN Music em co-produção com a Holofote Cultural, e conta com o patrocínio da Oi por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sobre o sucesso da programação, o secretário de Cultura e Patrimônio Zaqueu Astoni destaca a diversidade de estilos que o projeto trouxe para o mais antigo teatro em atividade das Américas: “palco de incontáveis atrações desde o século XVIII, a qualidade dos concertos realizados na Casa da Ópera reafirma sua função como espaço propagador da arte e da cultura nacional”.

A última edição do Concertos na Casa da Ópera ocorrerá em outubro, com apresentação do jovem pianista pernambucano Vitor Araújo.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS