21 DE OUTUBRO DE 2019

Secretário de Meio-Ambiente de Mariana é afastado em nova fase da Operação Curupira


Mariana
27 de setembro de 2019

Operação apura suspeita de “fraude em concessão de licenças ambientais para extração de minério de ferro”

O secretário municipal de meio ambiente de Mariana, Rodrigo Carneiro, foi afastado do cargo na última sexta-feira (20), durante desdobramentos da Operação Curupira, da Polícia Civil, que investiga suspeitas de fraude na concessão de licenças ambientais para extração de minério de ferro em municípios mineiros.

Em nota, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Mariana informou a instauração, por determinação do prefeito Duarte Júnior, de um Processo de Sindicância Administrativa para “apuração dos fatos divulgados pela imprensa”. A pedido da Comissão de Sindicância, o secretário foi afastado por 60 dias ou até o término das investigações, como prevê a Lei Complementar Municipal nº 005/2001 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Mariana.

Ainda de acordo com a nota, o afastamento do secretário municipal de Meio Ambiente visa “manter a lisura e transparência dos trabalhos da Administração Pública”, além de “demonstrar a total independência da Comissão e a isenção absoluta do Secretário sobre os trabalhos investigatórios”.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS