20 DE OUTUBRO DE 2019

Secretária de Planejamento de Itabirito presta esclarecimentos na Câmara


Itabirito
27 de setembro de 2019


Por Marcelo Sena

Débora Aguiar defendeu sua qualificação para o cargo e comentou sobre o Orçamento previsto para 2020

Antes de completar 15 dias úteis à frente da Secretaria Municipal de Planejamento de Itabirito, a secretária Débora Aguiar compareceu à Câmara na última segunda (23) atendendo a um requerimento protocolado pelo vereador Ricardo Oliveira (Cidadania). O objetivo da convocação era prestar alguns esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas na pasta.

No início da sabatina, o vereador perguntou à secretária sobre sua formação acadêmica e experiências profissionais que a qualificariam para o cargo. Débora respondeu que era bacharela e licenciada em geografia, além de possuir mais de 20 anos de experiência na Administração Pública, ocupando cargos de gestão em autarquias estaduais, como a Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais (CASEMG).

Questionada sobre o trabalho realizado pela Secretaria, Débora informou que uma das preocupações mais urgentes da pasta é referente ao orçamento municipal previsto para 2020. “O orçamento de 2020 vai ser apresentado na próxima sexta, em audiência pública. A Secretaria entregará o manual de elaboração orçamentária para o prefeito e todas as secretarias. Para que, junto dos seus técnicos, tenham conhecimento do que significa a elaboração desse documento. Trazendo dessa forma, será um orçamento condizente com o que a cidade de Itabirito necessita”, argumentou Débora.

Por meio de sua assessoria, o vereador Ricardo Oliveira justificou a convocação, ao pontuar que o mandato terá menor duração do que o habitual. A equipe do vereador informou que, diante do número de cargos gerenciais existentes na prefeitura e do tempo reduzido de mandato, a convocação é necessária para que a população conheça o trabalho dos secretários e diretores. O vereador afirmou que pretende convocar outros secretários e a opção por Débora Aguiar para iniciar as sabatinas ocorreu devido à Secretaria de Planejamento estruturar todas as outras.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS