21 DE OUTUBRO DE 2019

Coral Cidade dos Profetas emociona o público com músicas coloniais mineiras


Mariana
04 de outubro de 2019
Crédito: Lucas Mantovani

Na última sexta-feira, 27, o município recebeu o coral Cidade dos Profetas, de Congonhas, na Igreja Nossa Senhora do Carmo para um concerto. Com muitas composições de autores que viveram em Mariana e região, a apresentação foi uma oportunidade para os moradores rememorarem e apreciarem a cultura mineira no berço de Minas.

Na oportunidade houve o lançamento do CD "Em Louvor à Virgem Maria", um disco de 7 faixas dedicados a Nossa Senhora. Segundo o maestro e fundador, Herculano Amâncio, estrear o álbum em Mariana foi muito gratificante. "É uma alegria muito grande, porque várias músicas que cantamos são de compositores que viveram aqui, como Lobo de Mesquita. É como se eu pudesse reverenciar e mostrar a composição deles. A energia está aqui, não tem preço".

Além de oferecer ao público uma grande apresentação, a noite foi muito especial, pois o coral Cidade dos Profetas deu a oportunidade para que o coral Tom Maior, composto por jovens de Mariana, participasse de duas músicas. Segundo Pedro Chaves, um dos integrantes do coral local, assistir e também participar da apresentação serviu de grande incentivo. "Cantar com eles foi muito importante, porque serviu de inspiração para que nós continuemos a cantar e nos dedicar", afirmou.

Segundo o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, eventos culturais como este sempre serão incentivados no município. "Temos muitas coisas em Mariana, nossas bandas centenárias, o Zé Pereira, os corais...É nosso dever continuar incentivando e trazendo grandes referências para que eles se sintam motivados", concluiu.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS