21 DE OUTUBRO DE 2019

Falamansa, Chama o Síndico e bandas locais abrilhantam a Festa do Pastel de Angu em Itabirito


Itabirito
04 de outubro de 2019


Evento gratuito conta ainda com um concurso do Melhor Pastel de Angu da Cidade

Itabirito celebra com orgulho a sua joia gastronômica: o Pastel de Angu. Considerada Patrimônio Imaterial do município, a iguaria é o carro chefe da tradicional Festa do Pastel de Angu, evento que integra a programação de Aniversário da Cidade e que será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, na Praça da Estação.

A Festa é uma ótima oportunidade para degustar a receita original dessa delícia de Itabirito. “Acreditamos na importância do turismo de eventos, neste caso, valorizando nosso maior bem imaterial gastronômico, que é o Pastel de Angu”, ressalta Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito.

Programação especial

Para comemorar, uma programação especial agita Itabirito com shows, barraquinhas e um concurso do Melhor Pastel de Angu da Cidade. No sábado, dia 5, a Festa começa às 14h, com show de Paulinho Sacra e Daniel. Às 16h, tem a banda Quadrado Carbono, seguida do Minabloco, às 18h; e Tindolelê, às 20h. A noite de sábado encerra ao som do bloco de Belo Horizonte, Chama o Síndico, a partir das 22h30.

Já no segundo dia de Festa do Pastel de Angu, o domingo (6) tem o melhor do samba com Letícia Garcia, às 14h; Deyvisson e Marcelo, às 16h; e banda Sakasamba, às 18h. Logo após acontece a premiação do concurso do Melhor Pastel de Angu da Cidade. A programação especial fica completa ao som inesquecível do forró de Falamansa, a partir das 21h.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS