20 DE OUTUBRO DE 2019

Ações criminosas espalham temor em distritos de Ouro Preto


Ouro Preto
04 de outubro de 2019
Crédito: Hanster

O vereador Chiquinho de Assis (PV) abordou a necessidade de maior policiamento e a volta do Posto Policial nos distritos de Santo Antônio do Leite, Lavras Novas e São Bartolomeu, que estão sofrendo cotidianamente com ações criminosas.

De acordo com o vereador: “Esse é um pedido que vimos repetindo insistentemente há muitos anos, mas que depende exclusivamente do governo do estado de Minas Gerais.

Não tem crise pior do que a crise da insegurança e da violência, crise que gera problemas de saúde, depressão, síndrome do pânico e outras situações. Percebemos que essas comunidades estão reféns e com a crise financeira que o país está vivendo, podemos identificar também os desdobramentos que acabam em violência.

Lavras Novas, por exemplo, é hoje um local importantíssimo para o turismo, sendo referência de desenvolvimento em Minas, assim como São Bartolomeu, representante dos doces mais famosos do entorno e têm passado por momentos de tensão que deixam a comunidade constantemente preocupada.

Santo Antônio do Leite, que é outra potência turística, com um núcleo da prata muito expressivo para arte e artesanato, também vive em alerta com casas sendo assaltadas pela madrugada à mão armada, inclusive com histórico de estupro acontecendo na localidade.

São três potencialidades turísticas que se sentem abandonadas pelo estado, existem policiais fazendo seu trabalho, mas precisamos da vontade política que venha do Estado. Através de uma comissão nomeada pela Câmara estamos dispostos a ir a Belo Horizonte, sentar com a Secretaria do Estado de Segurança e com representantes da Assembleia Legislativa em busca de solucionar essa questão da nossa região.

Vocês fazem ideia de quantos milhões passam em lavras novas em um carnaval? Qual é a referência hoje de Santo Antônio do leite com suas pousadas recebendo eventos múltiplos e convenções das mais diversas? São situações que atraem pessoas com poder financeiro e infelizmente, o olhar dos ladrões.

Precisamos combater de fato a violência. Em Santa Rita existe um posto policial que faz toda diferença com a patrulha rural daquela região, mas só ali não basta. Lavras Novas tem o prédio prontinho para receber a Polícia Militar, em Santo Antônio do Leite os moradores estão se organizando e querem inclusive pagar internet, caso seja necessário, para Polícia se manter de maneira fixa e constante no local e em São Bartolomeu, da mesma forma, os moradores já disponibilizaram na Casa da Festa uma sala para receber a Polícia. Essas comunidades, essas pessoas, precisam da presença física da Polícia militar. Não podemos crucificar o município nesse caso porque dependemos do Estado, mas o apoio do município é muito importante para chegarmos fortalecidos”.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS