20 DE OUTUBRO DE 2019

Prefeitura de Ouro Preto presta contas em Audiência Pública


Ouro Preto
04 de outubro de 2019


Na última segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Ouro Preto realizou a 16ª Audiência Pública de 2019 para prestação de contas da Prefeitura, relativa ao 2º quadrimestre deste ano.

De acordo com o gerente de Contadoria da Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Edmundo Sales, os números apresentados durante a Audiência significam uma melhora na receita do município. “Passamos um ano de 2018 difícil, com retenção de receita do município por parte do Governo do Estado. A partir de fevereiro, esses repasses vieram a se normalizar, o que reflete no que a gente vem arrecadando. O ponto de virada desse aumento da receita foi o compromisso do Governo do Estado em manter os repasses de direito dos municípios”, disse. Edmundo ainda ressaltou que a expectativa para 2020 é de melhora na arrecadação. “Como passamos os dois anos muito difíceis, queremos que a receita dobre para que possamos honrar com os compromissos que ainda estão pendentes”.

Para o vereador Geraldo Mendes (PCdoB), que presidiu a Audiência, “realmente o orçamento tem melhorado e aí sim podemos cobrar porque está faltando insumos na UPA, por exemplo. Mas fazer essas críticas e essas observações com responsabilidade e com critérios. Não sair falando, por exemplo, que a Prefeitura de Ouro Preto está inchada porque vimos aqui hoje que houve um trabalho para controlar, principalmente, a questão de Pessoal da Prefeitura. São questões que nos ajudam a realmente discutir política com mais propriedade”, pontuou.

O vereador lamentou a falta de participação popular durante a Audiência. “Essa é uma das audiências públicas mais importantes que temos aqui na Câmara, onde a Prefeitura Municipal vem abrir os números da receita e das despesas para a população de Ouro Preto. Mas, infelizmente, nós não contamos com a participação da população. Quanto menos pessoas entenderem o que é a receita e a despesa de um município, fica pior a avaliação”, finalizou.

Também participaram da Audiência Pública a vereadora Regina Braga (PSDB) e o médico Ariosvaldo Figueiredo.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS