20 DE OUTUBRO DE 2019

Crianças de Itabirito aprendem a fazer o Pastel de Angu


Itabirito
11 de outubro de 2019


Prefeitura de Itabirito ensina o modo de fazer do Patrimônio Imaterial da cidade para cerca de 140 alunos

A Prefeitura realiza o Projeto Pastel de Angu – Patrimônio Imaterial de Itabirito, em que os alunos da Pré Escola Vovó Ana, Creche Cantinho Feliz e Escola Municipal Laura Queiroz puderam aprender um pouco da história do modo de fazer o Pastel de Angu, consagrado como Patrimônio Imaterial de Itabirito desde 2010.

Cerca de 140 alunos participaram das oficinas, que aconteceram entre os dias 30 de setembro e 01 de outubro. As responsáveis por transmitir a cultura aos alunos foram as mantenedoras Conceição de Paula Moreira, Nilda Jeneire Silva e Inês de Souza Lima, que contaram um pouco da história desse bem imaterial de Itabirito. O trio ainda ensinou os alunos a manusear a massa, além de mostrar como é feita a famosa “bordinha“ do pastel.

Além de saber todos os segredos que envolvem a receita do pastel mais famoso da cidade, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre o Patrimônio Cultural de Itabirito, em lições sobre os bens tombados e registrados no município, ressaltando a importância da preservação e conservação do Patrimônio Cultural. “Transmitir para as crianças o aprendizados sobre os bens patrimoniais da cidade é valorizar a identidade e memória que compõem o patrimônio de Itabirito, possibilitando, assim, sua apropriação, salvaguarda e preservação”, destacou Alessandra Baêta, da divisão de Memória e Patrimônio de Itabirito.

Finalizando as atividades, os alunos que participaram das oficinas puderam degustar essa iguaria de Itabirito.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS