29 DE MAIO DE 2020

Terceira edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa - Novembro Azul alia saúde e esporte, em Mariana


Mariana
11 de outubro de 2019
Crédito: Marcelo Cardoso

Em sua terceira edição, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa Novembro - Azul levou cerca de 500 pessoas às ruas de Mariana, em prol da prevenção dos cânceres de mama e próstata, na última quinta-feira (03). Realizado em conjunto com a tradicional Feira Noturna, o evento movimentou a Praça dos Ferroviários e também contou com ações de prevenção gratuitas para a população, como auriculoterapia, aferição de pressão e glicose, além de orientações sobre os cânceres de próstata e de mama.

A ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Esporte é uma demonstração de cuidado com a população, como aponta o prefeito Duarte Júnior, que também participou da corrida. “Essa é uma iniciativa extremamente importante para levar consciência à população, com uma programação para toda a família”, ressaltou.

A competição também foi movimentada pela versão Kids, de trajeto reduzido, e com a caminhada, que teve participantes dos projetos Recria e Alongavida, da Prefeitura de Mariana. Campeão nas três edições da corrida, Sandro Arcanjo, percorreu os 5km do trajeto em 17 minutos e 13 segundos. Satisfeito com o resultado, o atleta elogiou a iniciativa da Prefeitura de Mariana. “Tive a felicidade de me tornar tricampeão da prova, que carrega uma causa muito importante. O município está de parabéns em estar promovendo essa causa com o esporte. Ano que vem estaremos aqui novamente”, disse.

Entre as mulheres, a vencedora foi Elizabeth Aparecida da Conceição, com 22 minutos e 51 segundos de prova. Outro destaque foi Larissa Carvalho de Lana, de apenas 13 anos, que subiu ao pódio no terceiro lugar geral feminino. “Comecei a correr na edição do ano passado da Outubro Rosa - Novembro Azul, por isso foi emocionante subir ao pódio este ano. Adorei a prova, bem organizada e com trajeto bem marcado”, disse a jovem corredora, animada.

Todos os resultados da corrida estão disponibilizados no site da Prefeitura de Mariana (mariana.mg.gov.br)

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS