09 DE ABRIL DE 2020

Rivalidade


Notas da Pedra
25 de outubro de 2019


Razão e Sensibilidade: Recordando a obra de Jane Austen, a iniciativa do prefeito Orlando Caldeira e da Secretária de planejamento Débora Aguiar em conceder aumento do cartão alimentação aos servidores de baixa renda, marca o início de um novo tempo na vida destes servidores, que há vários anos estão sem a devida recomposição salarial. Apesar das constantes reivindicações do sindicato da classe, as perdas foram visíveis em detrimento do privilégio de poucos. Esta demonstração de sensibilidade e comprometimento faz renascer a esperança de tempos melhores.

Fim de tarde: Com sonorização da Banda Perfil, o grupo Fim de Tarde comemora oficialmente seu aniversário no próximo domingo, com direito a baile e desfile da rainha, princesa e miss terceira idade, além de premiação das vencedoras. Os presentes serão agraciados com refrigerantes, bolo e um ambiente alegre e acolhedor. Participe! Ingressos apenas 5 reais!

Sociedade: Quem completou 89 anos no último dia 16, foi a Sra. Tereza, mãe da Maria Luiza, da Fam Paz. Sempre querida e admirada, Dona Tereza, que já foi miss terceira idade (eleita no CLUMI) recebeu amigos e familiares para comemorar o evento.

Rivalidade: Em Cachoeira do Campo tem Barbeiros contra os Tropas. (Barbeiros: Banda União Social, Tropas: Euterpe Cachoeirense). Em Itabirito Banda Velha (Sta. Cecília) X Banda Nova (União Itabiritense), também os clubes União (Periquito) X Itabirense (Traíra) X Esperança (Borrachudo) quer seja na área social, esportiva cultural etc. uma rivalidade positiva, considerando que as bandas de música estão sempre em posição de destaque no Estado de Minas, quer seja em Cachoeira do Campo ou em Itabirito. Quanto a rivalidade clubísticas, renderam num passado recente belos espetáculos artísticos e culturais, principalmente nos carnavais com alegorias de tirar o folego. Os jovens de hoje dão pouca importância a este tipo de confronto, mas os saudosistas tem muita história para contar sobre as vantagens e desvantagens de uma rivalidade acirrada.

Embaixador: O professor Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz se aposentou neste mês de outubro. O seu trabalho na Escola Estadual Professor Tibúrcio é elogiado nos quatro cantos da cidade. Nomeado como amigo da escola, ele se destaca como um verdadeiro embaixador do nosso sistema educacional. A cidade será sempre grata e reconhece a trajetória deste admirável educador. Parabéns Ricardo Francisco!

Reciclável: Quem comemorou mais um aniversario foi o desatacado líder comunitário Toninho 31, que continua fazendo e acontecendo com brinquedos recicláveis, além de restaurar móveis e objetos de arte. Parabéns, que continue sempre fazendo a alegria de nossas crianças. Conheça o projeto. Contato 99608-1249.

Saindo na frente: Com o aquecimento de nosso comércio neste final de ano, sai melhor o estabelecimento que conta com uma equipe de vendedores que sabe exercer a arte das vendas. Atenção ao cliente, olhos nos olhos, bom diálogo e sobretudo oferecendo as melhores sugestões. Não esquecer que respeitar o tempo do cliente é fundamental para um bom negócio. Às vezes vale a pena promover uma reciclagem na equipe. A modernidade exige atenção, criatividade e aperfeiçoamento sempre!

Para refletir: O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens.

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
08 de abr de 2020
Nossa História...

Notas da Pedra
01 de abr de 2020
No planeta Terra...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS