19 DE NOVEMBRO DE 2019

Comunidade do Água Limpa recebe atendimento médico pela primeira vez


Itabirito
01 de novembro de 2019
Salão foi reformado para receber o atendimento médico

Pedido antigo dos mais de 5 mil moradores da região agora virou realidade

A população do Água Limpa começa a ter atendimento médico no Salão Comunitário da região, que foi reformado para receber as equipes de Saúde da Prefeitura de Itabirito. O espaço foi todo adequado e equipado para a realização dos atendimentos. A solenidade de abertura dos serviços aconteceu na última sexta-feira (25), com a presença de autoridades locais e os moradores.

“Com o empenho da comunidade e da Prefeitura, estamos entregando esse espaço no Água Limpa, onde, a partir de agora, vamos cuidar da saúde de todos. Eu fiz um compromisso com toda a população de Itabirito e tenho uma preocupação especial com quem mais precisa. Muito em breve a comunidade de Água Limpa terá mais noticias boas”, destacou Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito, que participou da entrega.

Para o presidente da Associação Solidária Balneário Água Limpa Itabirito, Raione Aiala Teotonio, essa conquista é de todos e de primordial importância para o futuro da comunidade. “O Posto de Saúde é um marco histórico, nós sabemos das nossas dificuldades e estamos lutando para uma comunidade cada vez melhor, e saúde é primordial, esse posto era um sonho que hoje se tornou realidade”, comemorou o presidente.

Antes da abertura da unidade, a equipe de Saúde realizou o cadastramento dos moradores para entender as demandas da região. Os atendimentos médicos na comunidade acontecem toda segunda e sexta, durante todo o dia. A equipe inicial é formada por enfermeira, auxiliar de enfermagem e médico. Em breve, o serviço na comunidade será ampliado.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS