19 DE NOVEMBRO DE 2019

Saae de Itabirito promove Sipat para seus servidores


Itabirito
04 de novembro de 2019


Com o tema “Segurança: nove letras que salvam vidas”, o Saae de Itabirito realizou a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat, com um evento em prol da segurança, na última sexta-feira (31), no auditório do Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo. Durante todo o dia, os servidores participaram de palestras sobre segurança no trabalho, orientação nutricional, motivação e dicas de ergonomia e fizeram uma aula de ginástica laboral.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, ressaltou a importância da Sipat como uma maneira de promover a segurança e a saúde para os servidores. Segundo ele, investir no bem estar de nossos servidores é uma prioridade da autarquia para alcançar a eficiência no trabalho.

“Espero que nossa equipe aproveite a programação da Sipat para ficar mais informada, devido a relevância dos temas aqui discutidos, além de ser uma oportunidade de conhecimento”, afirmou Rogério.

A servidora do Saae e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa, Regina de Castro, explicou que a programação foi elaborada pensando na qualidade de vida e segurança no trabalho dos servidores da autarquia.

“Procuramos por meio de palestras e atividades motivacionais, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, disse Regina.

De acordo com a diretora de Comunicação, Ana Paula Ricardo, a programação da Sipat foi desenvolvida a partir de temas que os servidores também possam levar para serem discutidos em casa como educação nutricional, motivação e ergonomia.

Os servidores elogiaram a programação e a dinâmica dos trabalhos. A agente Comercial do Saae, Karla Cristina, considerou as palestras esclarecedoras e importantes para o seu dia a dia de trabalho.

“Gostei muito dos palestrantes e dos shows de talentos apresentados pelos nossos colegas e é bom ressaltar que aprender sobre educação nutricional e segurança são sempre úteis, tanto no trabalho, quanto em casa”, informou Karla.

Saae investe na Cipa

O Saae de Itabirito tem registrado consideráveis avanços na segurança do trabalho, em 12 anos. A CIPA e a SIPAT foram constituídas, além de terem sido adquiridos equipamentos mais modernos e adotados procedimentos para garantir o bem estar dos servidores.

Também foi contratado um médico do trabalho com inserção de novos exames no programa de controle médico de saúde ocupacional, como: mamografia digital, consulta ginecológica e urológica, além de exames laboratoriais para os servidores do setor administrativo.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS