19 DE NOVEMBRO DE 2019

Prefeitura de Itabirito e Serra Verde definem melhorias para o transporte coletivo


Itabirito
05 de novembro de 2019
Transporte coletivo em Itabirito deve ficar mais moderno e eficiente

Acompanhamento on-line e nova frota foram alguns dos pontos tratados em reunião no Gabinete

Melhorias no transporte coletivo estão sendo providenciadas pela Prefeitura de Itabirito e a empresa Serra Verde. E um dos primeiros passos para esse trabalho aconteceu no último dia 30, quando representantes da gestão municipal e da empresa se reuniram no Gabinete para acordar as alterações que os usuários precisam. “Nossa cidade merece que o transporte coletivo seja mais moderno e eficiente, por isso tivemos uma conversa aberta para ajustar o que está errado e determinar mudanças que façam com que a população seja mais bem atendida”, explica Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Entre as ações definidas está a implantação de um sistema de acompanhamento on-line da frota. Nos pontos de ônibus, estará disponível um aplicativo que aponta onde está o veículo e seu tempo estimado de chegada. “Essa é uma tecnologia que funciona muito bem em vários lugares e será muito importante para a qualidade de vida em Itabirito”, destaca o prefeito.

Outro assunto tratado foi sobre a frota que circula em Itabirito. A empresa se comprometeu a renovar os veículos que prestam serviço para o município e destacou que já adquiriu dois ônibus novos. Assim, a Prefeitura deve receber um relatório semanal indicando número de substituição de veículos e, ainda, terá autonomia para acompanhar os planos de manutenção. “O prefeito Orlando fez o que estamos tentando há tempos com o poder público: reunir para mostrar as dificuldades. Nós, da Serra Verde, temos o maior interesse em atender aos pedidos do prefeito e vamos atender, pois o maior beneficiado é a população”, destaca Marcelo Furtado Araújo, gerente da Serra Verde.

Na ocasião, também ficou acordado que a empresa deve continuar realizando reuniões de bairros, levando para a comunidade informações atualizadas e recolhendo as demandas dos usuários. “Ouvir a população é importante para a boa prestação dos serviços. E foi ouvindo as pessoas que conversei com a Serra Verde para que disponibilizem um ônibus para tirar atrasos nas demais linhas e acordamos que todos os elevadores dos cadeirantes devem estar funcionando sempre”, acrescenta Orlando Caldeira.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS