19 DE NOVEMBRO DE 2019

Feira Literária rememora comunidade d’outros tempos


Notas da Pedra
06 de novembro de 2019


Definições: Tudo indica que nosso carnaval seguia o mesmo formato do na anterior, não havendo programação na Praça do JULIFEST. A certeza também da realização do JULIFEST em 2020. As afirmações da secretaria e cultura e turismo Júnia Melillo na Câmara municipal na última segunda-feira tranquiliza a comunidade e demonstra competência no planejamento em eventos que são orgulho de nossa gente.

Preocupados: Estão os torcedores do time do outro lado da lagoa, que neste domingo enfrenta o cruzeiro Hexa, e segundo previsões dos maiores pais de santo do país o momento é de céu claro e com predominância do azul celeste. Na China... Azul é só alegria.

Menino do PA: Foi um dos destaques na apresentação de poemas no sarau realizado no último sábado, mostrando que o Bairro Pe. Adelmo conta com jovens de talento e sintonizados com nosso meio literário. O menino do PA e demais participantes foram aplaudidos pelo público presente.

Aniversário: Quem comemorou seus 85 anos foi Juarez Teixeira, gente de destaque em nossa sociedade e um dos fundadores do Lions Club de Itabirito. Ele comemorou ao lado da esposa Laudelina, filhos, netos e bisnetos, além de amigos que foram levar mensagens de carinho e admiração.

Por onde anda? Carlos Alberto Nascimento. Atuou como goleiro nos principais times de futebol da cidade, como musico participou da primeira gravação do long-play da Banda Nova. Sempre amigo e participativo, Carlos Alberto é destaque na sociedade itabiritense.

Personagem: Carolina Marques de Carvalho, popularmente conhecida como Sá Carolina, nasceu em 04 de dezembro de 1875 e faleceu em 23 de setembro de 1960. Subia as ladeiras rumo a igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, equilibrando na cabeça uma lata cheia de flores de cores variadas para enfeita o altar de Nossa Senhora. Cumpria esta rotina anos a fio. Voz macia, atenciosa e muito piedosa, ela exercia as funções religiosas. Essa senhora e suas belas histórias fazem parte do imaginário coletivo dos itabiritenses como... da flor de maio, forma de fazer pastel angu. Seu monumento está na ponte da Açucena, trajeto rotineiro que descia a rua Sete de Setembro em direção ao Bairro Esmeril. Fonte Patrimônio cultural de Itabirito – Recordando com Jarbas.

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
01 de nov de 2019
Gente de destaque...

Notas da Pedra
25 de out de 2019
Rivalidade...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS