19 DE NOVEMBRO DE 2019

Finais do Campeonato de Futebol de Campo mostram talento e amor ao esporte em Itabirito


Itabirito
06 de novembro de 2019
Jogadores do Usina Esperança são os campeões de 2019. Crédito: Rodrigo Lima

Jogos levaram grande público para o estádio do Usina Esperança no domingo, dia 3

Os jogos das finais do Campeonato de Futebol de Campo Amador de Itabirito agitaram o último domingo, dia 3, no Campo do Usina Esperança. As duas equipes que disputavam o título pela Série A da competição tinham reais chances de levantar a taça, pois, na primeira partida, São José e Usina Esperança não saíram do zero a zero.

Jogando em casa e com a torcida a favor, o Usina Esperança abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas, com um jogo bem equilibrado, no segundo tempo o São José chegou ao empate, resultado que levou a disputa para os pênaltis. Após uma emocionante sequência de chutes à gol, o Usina Esperança conquistou seu tricampeonato, com o placar final de 8 a 7 para o tricolor itabiritense.

O secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, destaca que os jogos coroam o trabalho das equipes: “Foi uma final histórica para Itabirito, e mostramos que temos potencial para aprimorar ainda mais o campeonato e o próprio futebol da cidade”.

Os jogos foram acompanhados por uma grande torcida e o Prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, prestigiou a festa. “Participar das finais da série A e B de nossa cidade foi algo magnífico, pois além de ver de perto nossos atletas, vimos o tanto que as crianças se empolgam com o esporte. Isto para nós não tem preço, pois é um chamamento para os mais jovens”, define o prefeito, que curtiu os jogos como um verdadeiro amante do futebol: “Eu vi um espetáculo. Nossos atletas têm muito talento para investirem na carreira e levarem o nome de Itabirito para todo o mundo. Parabéns aos participantes e parabéns a toda a organização!”.

Série B

O Campo do Usina Esperança ainda recebeu a partida final da Serie B do Campeonato de Futebol de Campo Amador. Com vantagem do primeiro jogo, o Cohab entrou em campo para enfrentar o Porto com uma mão na taça, pois ganhou de 3X1 na primeira disputa, no dia 27 de outubro.

A partida teve o domínio do Cohab, que reafirmou o favoritismo para a finalíssima, ganhando do Porto pelo placar de 4 a 1. Como as duas equipes chegaram até a final, os times subiram para a disputa da 1ª divisão do Campeonato de Futebol de Campo Amador, em 2020.

Homenagens

Além da premiação para os campeões de 2019, aconteceu a entrega de placas comemorativas para homenagear cidadãos itabiritenses, que contribuíram para o aprimoramento do futebol de Itabirito. Um dos homenageados foi o colunista esportivo Rodrigo Espigão, que agradeceu a homenagem recebida: “Este ano completei 25 anos que escrevo para os jornais de Itabirito, e é muito bom ter esse reconhecimento de todo um trabalho e de todo esforço que a gente tem em prol do esporte de Itabirito”.

Campeonato de Futebol de Campo Amador é uma parceria da Prefeitura com a Liga Desportiva de Itabirito.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS