19 DE NOVEMBRO DE 2019

Prefeitura realiza desassoreamento do Rio Itabirito


Itabirito
06 de novembro de 2019
Grande quantidade de pneus e entulhos estão sendo retirados do fundo do rio (PMI)

Obra tem previsão de durar 45 dias e está realizando uma limpeza histórica no Rio do município

A Prefeitura de Itabirito, em parceria com as empresas Gerdau, Safm, Herculano Mineração, Vale e Adesita, começou em outubro uma obra de limpeza e desassoreamento do Rio Itabirito. “É um trabalho muito técnico, em que nós estamos limpando os lugares mais fechados no rio, para que haja mais fluidez quando tivermos um período de maior volume de água. Vamos passar agora por esse período úmido, até março do ano que vem, e a limpeza do rio é muito importante para que não haja transbordamento nos próximos meses”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

A iniciativa pretende prevenir que novas enchentes aconteçam no município. Os trechos onde os serviços serão realizados foram escolhidos, considerando o histórico de inundações na região central. A prevenção será realizada principalmente no bairro São Geraldo, região central e na saída da cidade, no bairro Esperança. “Com esse trabalho, vamos aumentar a calha do rio em alguns pontos, aumentando a vazão e reduzindo o risco de inundações”, pontua Frederico Leite, secretário de Meio Ambiente.

A obra tem previsão de durar cerca de 45 dias e foi estudada para não interferir no dia a dia da população de Itabirito. “Estamos fazendo a nossa parte, mas todos somos prefeitos. Retiramos muito entulho, pneus e lixo de dentro do rio, então agora é a vez da população ser parceria e manter nossas águas limpas para que o rio suporte o aumento do volume durante as cheias”, destaca Orlando Caldeira.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS