06 DE JUNHO DE 2020

Venha cuidar do corpo e da mente: projeto Movimente da Prefeitura de Itabirito já começou


Itabirito
06 de novembro de 2019
Projeto Movimente da Prefeitura de Itabirito já começou - Projeto é gratuito e para praticantes a partir de 15 anos (PMI)

Gestão está proporcionando mais opções para prática esportiva, gratuita, da cidade

Para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Itabirito, a Prefeitura criou o projeto Movimente, que visa aprimorar a prática esportiva e trazer benefícios mentais para os praticantes. “Nós queremos juntar dois pontos essenciais nesse projeto, pois na prática de atividade física conseguimos trabalhar com a dinâmica do corpo e também com a qualidade mental. Juntas elas podem proporcionar grandes benefícios para a saúde. Nossa preocupação é que as pessoas estejam bem de todas as formas. A saúde mental é algo primordial para ter qualidade de vida”, enfatiza Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer de Itabirito.

O projeto é gratuito e está disponibilizando atividades como corridas de rua e aulas de yoga durante toda a semana. Profissionais capacitados estão comandando as atividades para turmas a partir dos 15 anos. “A atividade física é um direito do cidadão, nós, como funcionários do poder público, temos a obrigação de proporcionar esse acesso. O projeto é uma readaptação do antigo programa Medida Exata, mudamos estratégias, conteúdos e também disponibilizamos mais dias e atividades para que todos possam participar”, destaca Leandro do Carmo, diretor da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para participar, basta comparecer aos locais das aulas e preencher um formulário e um termo de responsabilidade. Uma triagem básica é feita no local e, logo em seguida, você já pode participar das aulas. “A ideia é que as pessoas aprendam a se cuidar fisicamente e também ter equilíbrio emocional e melhorar as relações sociais. Muitas pessoas estão procurando nossas aulas devido às muitas atividades que precisam realizar no dia a dia, isso acaba trazendo estresse e ansiedade. A atividade física é uma ótima forma também de prevenção de várias doenças cardíacas, de sistema imune, pressão, entre outras”, explica Larissa Pedrosa, professora das aulas de corrida de rua e yoga.

Além de cuidar da população, a Prefeitura de Itabirito também pensou nos servidores públicos; e eles estão tendo aulas laborais, que aliviam as tensões do trabalho.

Acompanhe a programação:

A corrida de rua acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h. O ponto de encontro é no Complexo Turístico da Praça da Estação. Já na terça e quinta-feira, a atividade começa às 7h, e o grupo se reúne no Parque Ecológico.

As aulas de yoga acontecem às 8h30, nas terças e quintas–feiras, no teatro do Parque Ecológico. Já nas quartas e sextas-feiras, tem yoga às 18h, no Atelier de Artes Integradas, que fica no terceiro piso da sede do Itabirense.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS