21 DE MARÇO DE 2019

Rede social


Notas da Pedra
21 de setembro de 2018


Banda na Praça: No complexo turístico da Praça da Estação, mais uma edição do Domingo é dia Banda; desta vez a corporação musical união Itabiritense (Banda Nova) recebe a Banda Nossa Senhora da Conceição de Furquim (Mariana). O público se concentra a partir das 10 horas deste domingo, para apreciar e aplaudir os nossos músicos.

Rede social: Sergio Luís Kiko, sempre atuando em defesa de nossa gente, publicou nas redes sociais fotos com registro de despejo de esgotos em nosso Rio Itabirito, conforme citado pelo ambientalista Célio dos Santos. O que Itabirito quer para o futuro é, com certeza, a despoluição do nosso rio com a recuperação da fauna e da flora.

Sucesso: Quem está feliz com a repercussão do show realizado no Pausa, no último fim de semana, foi a cantora Sofia Laura, que produziu um espetáculo bem ao gosto do público presente.

Segue a festa: Comemorando os 95 anos de emancipação político administrativa, nesta sexta acontece o festival internacional de corais, bandas e congados e às 22 horas, show com Marcos Viana, Transfonika orquestra e coral de 200 vozes. No sábado, dia 22 inicia-se o festival de teatro em seguida a feira gastronômica do Pastel de Angu (relembrando os melhores dias da criação do ex-vereador Ricardo Francisco). Haverá Blue e Jazz a partir das 16 horas.

Santa Efigênia: Recordando os bons tempos do saudoso Padre Adelmo, a comunidade daquele populoso bairro participa com muita fé, neste fim de semana, das festividades em honra à Santa Efigênia e Nossa Senhora do Rosário. São 59 anos de tradição e além dos atos religiosos haverá quermesse e shows. Prestigie!

Por onde anda: Rosangela Maria Serra, filha do saudoso Nonô Pintor e Dª Lourdes. Pedagoga, e pós graduada no processo de ensino e aprendizagem, ela exerceu o cargo de diretora da Escola Doutor Raul Soares no período de 1.992 a 2.000. Autora do processo de alfabetização “Sementinha de Caju”. Na pastoral da criança e do adolescente ela implantou o estatuto da criança. Pelo conhecimento, competência, e uma vida dedicada à educação, Rosangela Maria Serra é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Triste estatística: Segundo dados divulgado pelo juiz da Comarca Dr. Antônio Francisco Gonçalves, em Itabirito, de cada 100 processos, 70 são crimes contra as mulheres. Outros 14 são furtos, 10 tráfico de drogas, 4 roubos e um é estelionato. Assim como um também para recepção de produtos roubados. Segundo o magistrado é preciso implantar o Conselho Municipal de Direitos da Mulher para abrir caminho para a criação da casa da mulher brasileira, oferecendo serviços especializados contra diversos tipos de violência que acontecem contra a mulher. Dr. Antônio esteve na reunião do legislativo na última segunda-feira e fez uma ampla explanação sobre a situação atual do nosso município.

Para refletir: Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usa-la. (Cícero)

Álbum de Fotos


Veja mais


Notas da Pedra
15 de mar de 2019
Inscrições abertas...

Notas da Pedra
01 de mar de 2019
Carnaval 2019...














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS