12 DE DEZEMBRO DE 2019

Monsenhor Horta ficou em festa com a 3ª edição do Dia do Lugar


Mariana
11 de novembro de 2019


Levando valorização cultural, a festa foi celebrada pelos moradores do local e também de outros cantos da região

A terceira edição do Dia do Lugar em Monsenhor Horta, realizado pela Prefeitura de Mariana nesse último domingo, 10, foi um sucesso. Cheio de barracas de comida e com apresentações musicais e artísticas, o evento juntou os moradores do distrito e também fez com que pessoas de outros locais fossem conhecer as belezas locais.

Com dois dias de duração, o primeiro dia ficou reservado para a abertura oficial, contando com a feira de artesanato e gastronômica. Já no domingo, além da feira, várias atrações culturais e um almoço caprichado feito pelos moradores foram os destaques do dia.

O prefeito Duarte Júnior participou da festa e se mostrou muito contente com o que a comunidade apresentou. “É muito bacana manter as tradições dos distritos de Mariana. Essa iniciativa veio para ficar e ficamos felizes em ver o trabalho dos artistas locais”, disse.

A moradora de Ouro Preto, Andréia Marques, que foi até o distrito visitar os seus parentes, acabou ficando pelo evento e ressaltou a sua importância. “É uma causa que todos deveriam abraçar. É uma iniciativa perfeita porque mostra o trabalho dos produtores locais e gera uma interatividade entre os moradores do distrito e também de outros locais. É muito importante”.

Com cerca de 13 pessoas trabalhando na organização do Dia do Lugar em Monsenhor Horta, a associação de moradores do distrito confirmou a importância do investimento da Prefeitura de Mariana para a valorização da cultura local. “O pessoal da comunidade fica sempre incentivado quando eventos como este acontecem e isso aumenta a produtividade dos artistas daqui. É importantíssimo o apoio da Prefeitura, porque desta forma conseguimos mostrar o nosso trabalho”, afirmou a vice-presidente da associação, Maria de Fátima Pereira.

Dia do Lugar - Com o objetivo de preservar as tradições de cada distrito e, ao mesmo tempo, servir para identificar, em cada localidade, as vocações artísticas, artesanais e culinárias, o projeto foi criado pela Secretaria de Cultura e já passou algumas vezes pelos distritos de Monsenhor Horta, Cláudio Manoel, Santa Rita e Furquim, valorizando o que cada distrito tem de melhor.  

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS