12 DE AGOSTO DE 2020

Polícia Militar inaugura Ponto de Apoio em Santo Antônio do Leite


Ouro Preto
12 de novembro de 2019
Crédito: Michelle Borges

Na tarde da última segunda-feira (11), a Polícia Militar, juntamente com moradores do distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto, inaugurou o Ponto de Apoio da PM na localidade. A unidade vai reforçar a segurança e também será local de registro dos boletins de ocorrência. A cerimônia contou com a participação de autoridades policiais e da comunidade.

A iniciativa partiu da população do distrito. O morador Edivaldo Moreira de Oliveira, um dos organizadores, falou da sensação de aumento da criminalidade no distrito. “O número de crimes aumentou muito e nós acionamos a polícia para fazermos essa parceria. Estamos pedindo até aos criminosos para dar um alívio para a comunidade. Pois aqui era um local tranquilo, agora já não é tanto mais. Outro dia mesmo uma moradora foi assaltada às 6h da manhã, levaram o celular dela. Não tem nenhum crime bárbaro, mas para chegar a esse ponto é aos poucos mesmo. Agora, com essa parceria espero que tenhamos mais segurança”, ressaltou Edivaldo.

O comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, esteve presente na cerimônia e também falou sobre a parceria. “Fomos procurados pela comunidade. Colocamos algumas necessidades, que a Polícia Militar precisava para poder atuar junto a comunidade, trazer uma melhoria na prestação de serviço de segurança pública aqui para o distrito”, explicou. O Tenente Coronel Ademir falou também sobre sensação de aumento da criminalidade no distrito apontada pelos moradores. “A sensação de segurança é muito difícil de aferir. Os nossos bancos estatísticos das nossas ocorrência policiais de 2019 estão abaixo dos dados de 2018 no mesmo período. Nós tivemos aqui um latrocínio esse ano e isso traz um desconforto para todos. Essas questões que vem ocorrendo pode ter levado a essa angústia e percepção da comunidade”, pontuou o comandante.

O Sargento Abel Mendes, que coordena o patrulhamento na região, falou da facilidade para a polícia e também para comunidade com o ponto. “Antes não tínhamos local para registrar as ocorrências. Era preciso deslocar para Cachoeira do Campo ou Amarantina, o que demandava um deslocamento de viatura. É um conjunto que facilita tanto o nosso trabalho quanto o atendimento ao público”, enfatizou.

O Tenente Coronel Ademir também falou a nossa reportagem sobre a atuação da PM nas outras localidades. “Nós trabalhamos também com os nossos pontos estatísticos. Em Santo Antônio do Leite nós avaliamos a situação e percebemos que precisaríamos dar esse suporte. Logicamente, temos que verificar caso a caso. Atendemos a todos os distritos, onde nós não temos pontos fixos com a presença do destacamento da Polícia Militar”, reforçou.

O Posto de atendimento está localizado no centro do distrito, na sede da associação de moradores.

Por Michelle Borges

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS