11 DE DEZEMBRO DE 2019

Comunidade, Prefeitura e empresas parceiras trabalham pela regularização do Água Limpa


Itabirito
19 de novembro de 2019


Representantes da Prefeitura de Itabirito, Vale, Terra Nova Regularizações Fundiárias, Coca-Cola e da comunidade se reuniram na última semana

Mais um passo pela reurbanização da região do Água Limpa foi dado em Itabirito. Desta vez, a comunidade se reuniu com representantes da gestão municipal e de empresas parceiras para conhecer e propor melhorias para o processo de regularização do loteamento. “A gente vem construindo esse projeto e o engajamento da comunidade tem sido super importante durante toda a construção do trabalho. Fizemos um termo de compromisso, detalhando as atividades e as estratégias de regularização, que foi aprovado pela comunidade e pela associação de Itabirito, que promoveu uma votação e teve mais de 90% de adesão ao projeto”, destaca André Albuquerque, diretor presidente da Terra Nova Regularizações Fundiárias, empresa responsável pelo projeto.

Além do presidente da Terra Nova, marcaram presença os representantes da Vale e da Coca-Cola, que também estão se unindo para trazer qualidade de vida para o Água Limpa. “A Dra. Marta Lashi fez os trabalhos junto com a comunidade, e a promotoria pública segue liderando os projetos para reurbanização do balneário. Assim, o trabalho vem recebendo apoios importantes como do deputado estadual, Alencar da Silveira Jr., e do deputado federal, Paulo Abi-Ackel”, explica Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Após as melhorias propostas durante a reunião nesta última semana, André Albuquerque conta que darão início à demarcação urbanística. “Essa demarcação tem algumas atividades que a gente está em curso para executar, como o fechamento do perímetro e a assinatura da planta do mapa, que identifica toda a área que está sendo regularizada, tanto de Itabirito quanto de Nova Lima”, afirma o diretor presidente.

Dessa forma, será feito um edital de chamamento, convocando todos os proprietários de lotes na região para conversar e explicar o trabalho que está sendo feito. “O que eu tenho sentido do prefeito Orlando é uma grande disposição de apoiar esse processo. Ele e a equipe dele têm sido um parceiro importante, indicado, inclusive, soluções para acelerar o processo, disponibilizando os colaboradores”, ressalta André Albuquerque.

“Eu fiz com um compromisso com quem mais precisa, então estamos trabalhando muito para que as pessoas tenham uma vida melhor em Itabirito. Tanta parceria mostra que essa não era apenas uma vontade minha e, cada apoio, principalmente da comunidade, faz com que esse compromisso se transforme em realidade. Muito obrigado a todos que estão envolvidos no trabalho com o Água Limpa”, conclui o prefeito de Itabirito.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS