11 DE DEZEMBRO DE 2019

Prefeitura de Itabirito trabalha para solucionar o trânsito na região do Santa Efigênia


Itabirito
20 de novembro de 2019
Trânsito de veículos segue novas regras no Santa Efigênia

Após alguns testes, equipes realizam alterações no trânsito para trazer mais segurança e mobilidade para Itabirito

A partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, a Prefeitura de Itabirito estará a frente do trânsito na região do bairro Santa Efigênia para orientar os motoristas sobre o fluxo de veículos no local. A medida visa trazer melhor mobilidade e segurança para a população, enquanto acontecem as obras para o muro de contenção da Vale. “Em resumo: o trânsito anterior à mudança volta ao normal. Apenas a rua Maria Pires dos Santos terá a mão invertida e, no final dela, as carretas devem contornar à esquerda, chegando até a rotatória, para seguir o trajeto delas até a obra”, explica Carlos Henrique Franca, conhecido como Luke, secretário de Segurança e Trânsito.

“A Prefeitura está trabalhando para que o fluxo de carretas que passam por Itabirito, em função da obra do muro de contenção da Vale, traga o mínimo de impacto possível para a nossa cidade”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito. “Estamos fazendo testes, parcerias e ouvindo a população para encontrar a melhor solução. Peço a compreensão de todos, pois as obras estão previstas para acabar no primeiro semestre do ano que vem”, completa o prefeito.

As novas medidas visam facilitar o trânsito da região, que está sendo diretamente impactado com os veículos do Consórcio Minas Mais, que está construindo o muro de contenção em Itabirito.

Manutenção das vias e casas de Itabirito

Um acordo com a Vale e o Consórcio Minas Mais prevê que a manutenção das vias, onde as carretas estão trafegando, ficará à cargo das empresas. Também, foi realizado um estudo de impacto de vizinhança, na rua Manoel João Pinto, onde as casas foram vistoriadas e as anomalias que vierem a surgir em decorrência do tráfego das carretas será de responsabilidade das empresas.

Vale destacar que, fica a cargo das empresas, o material informativo sobre as alterações realizadas nas regiões em que o trabalho de construção do muro impacta a população.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS