11 DE DEZEMBRO DE 2019

Secretários municipais participam de programa na rádio sobre desenvolvimento econômico de Itabirito


Itabirito
20 de novembro de 2019


Ouvintes tiveram uma manhã de muita informação sobre novas tecnologias e desenvolvimento para a cidade

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Esportes e Lazer, Mário Marques e Raphael Rondow, compuseram uma mesa com o ex-prefeito de Itabirito, Geraldo Magno, e o diretor de Projetos e Planejamento da Adesita, Denis Donato, para um programa especial sobre o desenvolvimento de Itabirito na Rádio Cidade, no último dia 14. “Estamos em busca de novas empresas que possam investir em Itabirito, gerando renda e emprego para os nossos cidadãos. Continuamos fazendo trabalhos com transparência em nossa cidade, pois precisamos buscar diversas alternativas para expandir nossa economia”, enfatizou Mário Marques.

Os convidados do momento inédito na rádio falaram sobre melhorias, tecnologias e novas capacitações para expandir o desenvolvimento econômico do município. Geraldo Magno citou uma parceria firmada, quando ele exercia o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, que gerou grandes resultados, mas evidenciou que as pessoas precisam estar preparadas para buscar novos horizontes. “A nova fábrica da Coca-Cola, que foi instalada no município, aumentou a arrecadação da cidade e foi ótima para a diversificação da nossa economia. Mas nossos trabalhadores precisam buscar qualificações para assumirem novos cargos e desafios maiores em suas carreiras”, destacou.

Um dos pontos discutidos foi a busca de novas tecnologias para fomentar a economia. Denis Donato destacou que a Adesita trabalha por novos recursos para melhorar o acesso ao conhecimento. “Estivemos em várias cidades que se tornaram referência em projetos tecnológicos. Vimos de perto como as pessoas estão usando a tecnologia a seu favor e estão alavancando a economia da cidade. Estamos analisando tudo para que Itabirito possa estar à frente de toda inovação que aumente e melhore a economia”, contou.

Para o secretário Raphael Rondow, que foi o mediador do bate-papo, a diversificação econômica da cidade é de grande importância. “Discutimos sobre vários fatores para o desenvolvimento econômico da cidade, que tem bastante sinergia para que nossa economia tenha condições de gerar diversas oportunidades. Um dos pontos essenciais é que nosso município vive de boa parte da arrecadação da mineração, mas não podemos ficar apenas a mercê disso, devemos buscar sempre novas formas de crescimento. A Prefeitura está fazendo trabalhos para diagnosticar potenciais de desenvolvimento, por meio de uma consultoria especializada”, enfatizou.

“Temos uma localização privilegiada, Itabirito é uma cidade de grandes potenciais. Posso afirmar que um dos pontos de crescimento será na BR 040, na comunidade de Água Limpa. Tenho certeza em afirmar que daqui uns cinco até dez anos, aquele local será um grande eixo de desenvolvimento econômico. Melhorias como a duplicação da BR 356 e BR 040 podem alavancar o crescimento da procura de empresas em se instalarem na nossa cidade, gerando mais renda e ofertas de trabalhos. Estamos nos preparando”, contou Mário Marques.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS