12 DE DEZEMBRO DE 2019

Guarda Municipal realiza mais um simulado de incêndio


Mariana
22 de novembro de 2019
Crédito: Daniel Almeida

Nesta semana, a Guarda Municipal de Mariana esteve na Escola Municipal Monsenhor José Cota para a realização do terceiro simulado de incêndio. A ação contou com o comitê Escola Segura, que é composta por alunos, pais e professores da instituição. Os participantes foram orientados sobre ações de primeiros socorros, combate ao incêndio, capacitação psicossocial e ações de prevenção e preparação.

Os integrantes dos comitês têm a responsabilidade de tomar as primeiras decisões em situações de emergência antes dos agentes responsáveis chegarem ao local, e por isso os treinamentos são necessários. Sendo assim, ainda serão realizados mais simulados em outras escolas do município.

Para o guarda municipal André Machado, o projeto Escola Segura é importante para a conscientização das crianças e adultos. “As escolas abrangem toda a comunidade, então preparar as escolas e os alunos é implantar uma cultura de prevenção e mostrar que existem mecanismos para diminuir os danos causados pelos desastres”, disse.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS