11 DE DEZEMBRO DE 2019

Final de Semana em Itabirito é marcado por muito esporte e cidadania


Itabirito
22 de novembro de 2019
Capoeira foi uma das atividades realizadas durante o evento

1º Festival de Basquete de Itabirito, ItaCopa e Caravana do Esporte levaram acesso ao esporte em diferentes regiões da cidade

O final de semana foi de muito esporte. No sábado (16), aconteceu o 1º Festival de Basquete de Itabirito e a Final do ItaCopa - categoria adulto, quando os atletas puderam mostrar todo o seu talento. Já no domingo (17), foi a vez da comunidade do Água Limpa receber a edição da Caravana do Esporte, com direito a muita diversão, alegria e, principalmente, cidadania. “Estou muito feliz em poder presenciar o poder transformador do esporte. Levando muita alegria e cidadania para as crianças e adolescentes do Água Limpa e de todo o município”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Caravana do Esporte no Água Limpa

Com o objetivo de promover a educação pelo esporte, cerca de 150 pessoas curtiram a primeira Caravana do Esporte na região do Água Limpa. O público teve contato com as modalidades: basquete, voleibol, capoeira, futebol e também zumba. “Estamos vivendo um dia histórico, porque essa comunidade ficou invisível por muito tempo pelo poder público. E, hoje, estamos trazendo esporte, lazer; além de uma nova perspectiva, que reforça o elo com a administração, que desde o início tem o compromisso de levar cidadania para a comunidade”, destacou Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer, durante o evento.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Orlando Caldeira e a vereadora Rose da Saúde, que se uniram à comunidade para uma manhã de muito esporte e cidadania. “As crianças aqui não têm essa parte de lazer. Então isso é muito importante para a interação das crianças e para os próprios pais. É uma coisa muito legal que está acontecendo aqui na comunidade. Agradecemos demais à Prefeitura, por estar trazendo o esporte e outras melhorias para dentro da comunidade”, enfatizou Raione Aiala, presidente da Associação Comunitária da Comunidade do Água Limpa.

A moradora do Água Limpa, Sílvia Andréia dos Santos, é mãe de dois adolescentes que participaram da Caravana. Para ela, foi formidável a realização do evento inédito na região. “Estou achando ótima a Caravana do Esporte, porque a gente não tinha isso e é uma novidade na comunidade. É importante que os jovens tenham algo a mais para fazer, porque aqui não tem oportunidade”, comentou.

Festival de Basquete

Aconteceu na tarde do último sábado, na Quadra do Cemi, o 1º Festival de Basquete de Itabirito. Participaram desta festa times masculinos e femininos, das Escolas Professor Tibúrcio e Manoel Salvador de Oliveira, além do time de basquete da cidade de Oratórios.

“O objetivo inicial foi inaugurar de forma simbólica as tabelas conquistadas, em parceria com a Coca- Cola, na própria quadra pública do bairro Praia, porém, a chuva não permitiu, mas nem por isso tirou o brilho e a importância do evento. Que venham mais momentos assim, em que todos do esporte saem ganhando”, destacou Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer.

O evento, que foi uma realização da Prefeitura de Itabirito, contou com a parceria da Associação Comunitária do bairro Praia e da Coca-Cola Femsa.

Finais do ItaCopa 2019

Ainda no sábado (16), a final da ItaCopa, categoria Adulto, agitou o Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, o ginásio da Carioca. A partida sagrou a equipe do Ferroviário como Campeão de 2019, após vencer a equipe do Cê Sabe, pelo placar de 3 a 2.

No próximo sábado (23), acontecem as finais do ItaCopa, categorias Sub 7 e Sub 9, na quadra do Cemi, a partir das 8h.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS