10 DE JULHO DE 2020

Prefeitura realiza campanha de combate à violência contra a mulher


Itabirito
26 de novembro de 2019


Campanha Por Laços de Mais Respeito promove ações em diversos pontos de Itabirito

Desde 24 até 29 de novembro, a Prefeitura de Itabirito realiza a Campanha Por Laços de Respeito, com o objetivo de conscientizar a população. “A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher veio para mostrar à sociedade que temos que nos preocupar com esse fenômeno que, embora seja nacional, não deixa de acontecer na nossa cidade. O objetivo de nossas ações é tentar sensibilizar a população de que não tem nenhuma justificativa para que um homem cometa qualquer ato de violência contra a mulher”, destaca Juliana Costa, secretária de Assistência Social.

Na programação da semana, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Padre Adelmo e o Maria Loura, no Nossa Senhora de Fátima, por meio dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), terão palestras aos participantes das diversas oficinas.Também, durante a semana da campanha, todos os homens que buscarem pelos serviços da Assistência Social de Itabirito serão conscientizados sobre o tema, recebendo um panfleto e a fitinha branca (símbolo da campanha).

No dia 24 de novembro, aconteceu uma partida de futebol direcionada à campanha. O público conferiu a disputa entre os times da cidade, Inconfidentes x Real, no Campo do Esperança, às 8:45; enquanto recebeu mais informações sobre a campanha. Ainda, diversas ações também estão previstas para acontecerem em vários pontos da cidade, com o intuito de melhor informar a população, principalmente os homens.

A Campanha Por Laços de Respeito atende à Lei Municipal nº 3282/2018, que dispõe sobre a Semana de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no município.

Locais para atendimento

O atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade é realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Esses serviços buscam a identificação e encaminhamento adequados das mulheres nessas situações.

Programação

Hoje (26), à noite, o Terço dos Homens (Igreja São Sebastião) recebe as ações da campanha, às 19h. No dia 27/11, a Campanha continua na Praça da Estação, no Sine e nos semáforos do Centro, das 12h30 às 16h. E, no dia 28/11, é a vez da Faculdade Alis fazer parte da Campanha Por Laços de Respeito, das 21h às 22h30.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS