11 DE DEZEMBRO DE 2019

Prefeitura realiza campanha de combate à violência contra a mulher


Itabirito
26 de novembro de 2019


Campanha Por Laços de Mais Respeito promove ações em diversos pontos de Itabirito

Desde 24 até 29 de novembro, a Prefeitura de Itabirito realiza a Campanha Por Laços de Respeito, com o objetivo de conscientizar a população. “A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher veio para mostrar à sociedade que temos que nos preocupar com esse fenômeno que, embora seja nacional, não deixa de acontecer na nossa cidade. O objetivo de nossas ações é tentar sensibilizar a população de que não tem nenhuma justificativa para que um homem cometa qualquer ato de violência contra a mulher”, destaca Juliana Costa, secretária de Assistência Social.

Na programação da semana, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Padre Adelmo e o Maria Loura, no Nossa Senhora de Fátima, por meio dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), terão palestras aos participantes das diversas oficinas.Também, durante a semana da campanha, todos os homens que buscarem pelos serviços da Assistência Social de Itabirito serão conscientizados sobre o tema, recebendo um panfleto e a fitinha branca (símbolo da campanha).

No dia 24 de novembro, aconteceu uma partida de futebol direcionada à campanha. O público conferiu a disputa entre os times da cidade, Inconfidentes x Real, no Campo do Esperança, às 8:45; enquanto recebeu mais informações sobre a campanha. Ainda, diversas ações também estão previstas para acontecerem em vários pontos da cidade, com o intuito de melhor informar a população, principalmente os homens.

A Campanha Por Laços de Respeito atende à Lei Municipal nº 3282/2018, que dispõe sobre a Semana de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no município.

Locais para atendimento

O atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade é realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Esses serviços buscam a identificação e encaminhamento adequados das mulheres nessas situações.

Programação

Hoje (26), à noite, o Terço dos Homens (Igreja São Sebastião) recebe as ações da campanha, às 19h. No dia 27/11, a Campanha continua na Praça da Estação, no Sine e nos semáforos do Centro, das 12h30 às 16h. E, no dia 28/11, é a vez da Faculdade Alis fazer parte da Campanha Por Laços de Respeito, das 21h às 22h30.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS