11 DE DEZEMBRO DE 2019

Prefeito homenageia destaques do Esporte e da Educação de Itabirito


Itabirito
26 de novembro de 2019
Durante homenagem, prefeito ressaltou a importância de fomentar o esporte e a educação da cidade

Estudantes e atleta foram recebidos no gabinete do Prefeito, que exaltou o empenho e dedicação dos destaques

Três estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Itabirito, João Henrique Costa Pedrosa Vimieiro, Giovana Alcântara Marçal Lourenço e Pedro Henrique de Almeida Silva, que conquistaram medalhas na 22ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA); e o atleta de Karatê Pedro Paulo Placedino, que foi premiado na 2º Word Cup WKB Chile 2019, foram recebidos no Gabinete, no último dia 19 de novembro, para receberem uma homenagem da Prefeitura de Itabirito.

Na ocasião, o prefeito Orlando Caldeira ressaltou a importância de fomentar o esporte e a educação da cidade e parabenizou os medalhistas pelas conquistas. “A ciência exerce uma grande influência em nossa vida cotidiana e o esporte, cada vez mais, vem se destacando como um diferencial na formação do cidadão e na construção de uma sociedade mais saudável”, destacou o prefeito, ao entregar um Ofício a cada homenageado.

O encontro teve o objetivo de reconhecer os talentos da cidade e incentivá-los a continuarem levando o nome de Itabirito em pódios por todo o mundo. “É gratificante, para nós, sabermos que, através da educação e do esporte, estamos conseguindo formar jovens interessados em evoluir, levando o nome da nossa querida Itabirito para o país e o mundo. Parabéns a todos vocês”, afirmou Orlando Caldeira.

A secretária de Educação, Iracema Mapa, aproveitou a oportunidade para ressaltar que a Prefeitura está investindo cada vez mais no ensino dos Itabiritenses e, por isso, os resultados estão visíveis.  “A colaboração em ações que permitem aos jovens de nosso município construir conhecimento é extremamente necessária, estamos preparando nossos estudantes para o mercado de trabalho. Nossa cidade está evoluindo cada vez mais, oito escolas municipais foram contempladas em importante programa do Governo Federal de acesso à Internet de alta qualidade, esse é só mais um passo para grandes investimentos na educação”, conta.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, o atleta Pedro Placedino, continuará recebendo o apoio da Prefeitura para praticar o Karatê. “Nós disponibilizamos o local e um profissional que acompanha os treinos do atleta. E vamos continuar incentivando. O esporte é algo que agrega muito ao ser humano, melhora autoestima, disciplina, o equilíbrio e proporciona muitos outros benefícios”, ressaltou. “Pedro levou nosso nome para o Chile, um nível mundial, com algo tão saudável como o esporte. Essa trajetória de conquistas pode inspirar nossos jovens e adultos, esse é o nosso desejo”, completou o secretário.

“Que vocês continuem a trilhar o caminho do sucesso, com empenho, determinação e persistência para alcançar seus objetivos, rumo a um futuro promissor”, concluiu o prefeito, ao final da homenagem.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS