11 DE DEZEMBRO DE 2019

Concurso do natal iluminado está aberto


Notas da Pedra
27 de novembro de 2019


Meio ambiente: O nosso Rio Itabirito (denominado através de projeto do vereador Gilberto Bastos) acaba de receber um importante presente. O desassoreamento acontece em diversos pontos e dá maior segurança à população que vive às margens do rio. Avança também o projeto de despoluição e em um futuro próximo deixaremos de jogar também dejetos de esgoto. É tudo que podemos imaginar em benefício das novas gerações, um rio livre da poluição. Cabe a todos nós participar, fiscalizando quem polui nossos rios e córregos.

Sucesso: As festividades no último domingo em comemoração a mais um aniversário da Corporação Musical Santa Cecilia, na Praça da Estação. O público presente aplaudiu os nossos artistas, que através da batuta do maestro José Vieira e do comandante da Banda 12 de Março, apresentaram belíssimos arranjos musicais.

Novo Itabirito: As sextas, a partir das 21 horas, e aos domingos, os moradores do bairro e adjacências participam do Bailão do Simões, que tem apresentado atrações musicais direcionadas aos amantes da arte da dança.

Samba Solidário: Destacado evento acontece no próximo dia 08 de dezembro na Praça da Estação. O desfile de samba conta com a participação dos artistas: Pirulito da Vila, Leticia Garcia, Fabinho do Terreiro, Fernando Bento, JC Samba, Tindolelê, Raí Gabriel, Ricardo Barrão, V. Queto e Sinara Ribeiro. Início 17 horas. Marque na sua agenda.

Concurso: As inscrições estão abertas para você participar do Natal Iluminado 2019. Na secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo (anexo à caixa federal) você pode concorrer ao prêmio de melhor e mais criativa decoração natalina de lojas e residências. Itabirito no tempo da radialista e vereadora Dica foi destaque do interior de Minas graças a iniciativa de premiar e valorizar aqueles que produzem arte beleza e harmonia. Participe!

Poin: Continua movimentado o encontro de amigos as quartas-feiras na feira “Nem do Roldão” (Mercado Municipal): música ao vivo, petiscos variados e um clima de alegria no ar que atrai cada vez mais adeptos a participarem destes momentos.

Mulher: Termina dia 29 a semana de combate a violência contra a mulher. Laços de respeito, lembrando que o ciúme não é prova de amor. Assim o CREAS – Itabirito promoveu encontro e palestras de conscientização, afinal não importa o homem que você é, seja sempre do tipo que diz não a violência contra mulher.

Coisas simples: É mais fácil programar supercomputadores, gerir grandes empresas, cumprir elevadas metas profissionais, do que construir relações saudáveis regadas com um sublime amor. Houve brilhantes intelectuais que quiseram conquistar o amor com a sua cultura, mas ele disse: “Encontro-me nas coisas simples e anônimas”! Houve milionários que quiseram comprá-lo com dinheiro, mas ele declarou: “Não estou à venda!”. Alguns generais quiseram dominá-lo com armas, mas ele afirmou: “Só floresço no terreno da espontaneidade!”. Os políticos tentaram seduzi-lo com o seu poder, mas o amor bradou: “O poder asfixia-me”. Houve pessoas célebres que quiseram envolvê-lo com a fama, mas ele sem hesitar comentou: “A fama nunca me poderá seduzir”. (Augusto Cury)

Por onde anda? Edvando Baeta, casado com Elaine e filho de tradicional família itabiritense. Há poucas décadas ele fazia acontecer na sociedade itabiritense participando de bailes, e movimentos sociais. Foi também um expoente na UMESI (União Municipal dos Estudantes de Itabirito). Sempre de bem com a vida e cultivando grandes amizades. Edvando Baeta é gente de expressão da cidade encanto.

Para Refletir: São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única. (A Bela e a Fera)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
04 de dez de 2019
Nosso abraço...

Notas da Pedra
20 de nov de 2019
Consciência negra...
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS