30 DE MARÇO DE 2020

Concurso do natal iluminado está aberto


Notas da Pedra
27 de novembro de 2019


Meio ambiente: O nosso Rio Itabirito (denominado através de projeto do vereador Gilberto Bastos) acaba de receber um importante presente. O desassoreamento acontece em diversos pontos e dá maior segurança à população que vive às margens do rio. Avança também o projeto de despoluição e em um futuro próximo deixaremos de jogar também dejetos de esgoto. É tudo que podemos imaginar em benefício das novas gerações, um rio livre da poluição. Cabe a todos nós participar, fiscalizando quem polui nossos rios e córregos.

Sucesso: As festividades no último domingo em comemoração a mais um aniversário da Corporação Musical Santa Cecilia, na Praça da Estação. O público presente aplaudiu os nossos artistas, que através da batuta do maestro José Vieira e do comandante da Banda 12 de Março, apresentaram belíssimos arranjos musicais.

Novo Itabirito: As sextas, a partir das 21 horas, e aos domingos, os moradores do bairro e adjacências participam do Bailão do Simões, que tem apresentado atrações musicais direcionadas aos amantes da arte da dança.

Samba Solidário: Destacado evento acontece no próximo dia 08 de dezembro na Praça da Estação. O desfile de samba conta com a participação dos artistas: Pirulito da Vila, Leticia Garcia, Fabinho do Terreiro, Fernando Bento, JC Samba, Tindolelê, Raí Gabriel, Ricardo Barrão, V. Queto e Sinara Ribeiro. Início 17 horas. Marque na sua agenda.

Concurso: As inscrições estão abertas para você participar do Natal Iluminado 2019. Na secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo (anexo à caixa federal) você pode concorrer ao prêmio de melhor e mais criativa decoração natalina de lojas e residências. Itabirito no tempo da radialista e vereadora Dica foi destaque do interior de Minas graças a iniciativa de premiar e valorizar aqueles que produzem arte beleza e harmonia. Participe!

Poin: Continua movimentado o encontro de amigos as quartas-feiras na feira “Nem do Roldão” (Mercado Municipal): música ao vivo, petiscos variados e um clima de alegria no ar que atrai cada vez mais adeptos a participarem destes momentos.

Mulher: Termina dia 29 a semana de combate a violência contra a mulher. Laços de respeito, lembrando que o ciúme não é prova de amor. Assim o CREAS – Itabirito promoveu encontro e palestras de conscientização, afinal não importa o homem que você é, seja sempre do tipo que diz não a violência contra mulher.

Coisas simples: É mais fácil programar supercomputadores, gerir grandes empresas, cumprir elevadas metas profissionais, do que construir relações saudáveis regadas com um sublime amor. Houve brilhantes intelectuais que quiseram conquistar o amor com a sua cultura, mas ele disse: “Encontro-me nas coisas simples e anônimas”! Houve milionários que quiseram comprá-lo com dinheiro, mas ele declarou: “Não estou à venda!”. Alguns generais quiseram dominá-lo com armas, mas ele afirmou: “Só floresço no terreno da espontaneidade!”. Os políticos tentaram seduzi-lo com o seu poder, mas o amor bradou: “O poder asfixia-me”. Houve pessoas célebres que quiseram envolvê-lo com a fama, mas ele sem hesitar comentou: “A fama nunca me poderá seduzir”. (Augusto Cury)

Por onde anda? Edvando Baeta, casado com Elaine e filho de tradicional família itabiritense. Há poucas décadas ele fazia acontecer na sociedade itabiritense participando de bailes, e movimentos sociais. Foi também um expoente na UMESI (União Municipal dos Estudantes de Itabirito). Sempre de bem com a vida e cultivando grandes amizades. Edvando Baeta é gente de expressão da cidade encanto.

Para Refletir: São os seus defeitos que fazem de você uma pessoa única. (A Bela e a Fera)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
18 de mar de 2020
A profecia...

Notas da Pedra
11 de mar de 2020
“Eternamente Itabirito”...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS