11 DE DEZEMBRO DE 2019

Trail Run movimenta o Alto do Cristo em Itabirito


Itabirito
27 de novembro de 2019


Competição reuniu cerca de 300 atletas em mais uma etapa da competição em 2019

Mais uma edição do Trail Run movimentou o Alto do Cristo, em Itabirito, na manhã do último domingo (24). Cerca de 300 competidores participaram da edição, que teve várias novidades, como doação de alimentos para as entidades de Itabirito no lugar da taxa de inscrição, show do cantor Felipe Menezes e praça de alimentação com ambulantes da cidade; além de brinquedos para as crianças, que foram prestigiar a disputa.

Nesta edição, os competidores puderam escolher um dos três percursos que foram traçados, com quatro, oito e 17 quilômetros de muita adrenalina e superação. “O circuito Itabirito Trail Run é um dos maiores e mais bem organizados eventos de corrida de montanhas de Minas que já participei. E, desta vez, foi melhor ainda, por ser gratuito e poder proporcionar a participação de mais pessoas. A prova tem estrutura e percursos que não deixa a desejar a nenhum outro evento do tipo”, disse Thiago Mendanha, membro fundador da equipe Cervejeiros que Correm, a maior equipe desta edição do Trail Run, que trouxe 38 atletas e ainda foi presenteada com um troféu, pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer.

Com um público estimado de 500 pessoas, itabiritenses e visitantes puderam ver muito esporte e a paisagem incrível do Alto do Cristo. Todos os competidores, além da premiação por desempenho, ganharam medalha de participação. “Essa edição do Trail Run foi um sucesso, atraindo competidores de várias cidades, como Belo Horizonte, Mariana, Ouro Preto. Como temos o objetivo de trazer esporte para todos, as inscrições foram gratuitas e todos puderam participar de uma disputa bem organizada e desafiadora”, disse Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer.

“Foi uma verdadeira festa do esporte em Itabirito. O Trail Run valoriza nosso ponto turístico, o Alto do Cristo, e ainda reúne uma turma muito animada que gosta de praticar esporte e superar desafios”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito, que prestigiou a competição. “Deixo meu agradecimento a toda a equipe da Prefeitura, que realizou mais um evento esportivo da melhor qualidade. E parabéns aos competidores. Todos vocês são um verdadeiro exemplo de determinação e amor ao esporte”, conclui o prefeito.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS