16 DE DEZEMBRO DE 2018

Quadra do Santa Luzia, de novo, para os moradores


Ouro Preto
21 de setembro de 2018
Admilson Araújo e Marco Aurelio Xavier

A renovação do Termo de Uso para que os moradores possam continuar utilizando o terreno e a quadra do bairro Santa Luzia, em Cachoeira do Campo, foi assunto na Câmara de Ouro Preto, devido pedido formal realizado pelo vereador Chiquinho de Assis (PV), durante reunião ordinária essa semana.

O vereador explicou que o Termo foi formalizado em 2012 para construção de área de lazer e reforma da cobertura da quadra para que o espaço pudesse ser melhor utilizado pela comunidade e para que as ações continuem a ser realizadas no local precisa ser renovado.

“Esse é um pedido dos moradores do bairro Santa Luzia ao governo. A comunidade vem há muito tempo militando, se organizando para que as ações possam ser realizadas ali, como os prazos do uso compartilhado de terreno findaram, é necessário sua renovação. Mas, além da renovação do termo, pedimos que seja estudado uma forma de doação do local para a comunidade, já que nem a contrapartida que devia ser dada pela prefeitura para terminar a cobertura da quadra, foi dada e perdeu-se recurso. Nem a construção da área de lazer, nem a cobertura, objeto do Termo, foram feitos pela prefeitura, mas a comunidade utiliza o espaço para realizar reuniões, eventos, festas juninas, isso revitaliza o local.

Por isso, o pedido formal, buscando que o município renove o acordo, estude a doação e quem sabe realize o sonho dos moradores, que é a implementação da obra completa. Efetivando ali um espaço importante em Cachoeira do Campo, com uma comunidade muito ativa e uma associação de bairro empreendedora que merece o nosso reconhecimento”.



Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS