11 DE DEZEMBRO DE 2019

Prefeitura de Ouro Preto passa por treinamento simulado de incêndio


Ouro Preto
02 de dezembro de 2019
Crédito: Ane Souz

Na última sexta, 29, ocorreu uma simulação de incêndio na UPA do bairro São Cristóvão. A ocasião tinha o objetivo de treinamento dos brigadistas e análise da qualidade de prédios públicos, com ênfase na prevenção de incêndios.

Segundo a secretária de Saúde, Eliane Cristina Damasceno Coleta, “foi importante para nós porque vimos necessidade de adequações para trazer maior segurança”. E acrescenta que “para as equipes, esse simulado é importante para entenderem como se comportar em um cenário real”.

De acordo com o tenente Anderson Ferraz de Aquino, comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, o simulado não é somente para a equipe de Bombeiros, mas também para as equipes de segurança da unidade de saúde. Além disso, ele esclarece que a primeira ação é uma varredura no ambiente com avaliação dos riscos e como realizar o resgate da forma mais imediata possível.

O tenente destaca a parceria de trabalho com outros órgãos, “em caso de múltiplas vítimas, há a necessidade de ação de múltiplas agências”. Ou seja, o SAMU, no transporte de vítimas; a Guarda Municipal, no controle do trânsito; e em situações mais graves o batalhão de operações aéreas.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS