11 DE DEZEMBRO DE 2019

Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é incluída no calendário oficial da cidade


Mariana
02 de dezembro de 2019

Com o objetivo proporcionar mais suporte e visibilidade à luta das pessoas com deficiência, o prefeito de Mariana, Duarte Junior, com o apoio de todas as secretarias e da comunidade, instituiu a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. As celebrações serão realizadas anualmente durante os dias 21 e 28 de agosto. A lei 3.310 integra a data ao calendário de evento da cidade, publicada no dia 26 de novembro.

A presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Mariana (Adem), Rosemary Aparecida dos Santos, parabenizou a Prefeitura pela oficialização da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. “É uma vitória alcançada. Essa é uma forma da comunidade saber que existimos, lutamos e devemos ser inclusos no calendário, no dia a dia, em todos os momentos e lugares. É sobre acesso”, destaca.

O chefe do poder municipal, Duarte Junior, ressaltou que a inclusão da Semana no calendário é uma das inúmeras ações que assistem às pessoas deficientes. “Representatividade, integração e conscientização. A oficialização da semana é um forma de deixar claro que dialogamos! As datas assim como as políticas públicas são desenvolvidas juntos à população e aos conselhos e associações das pessoas com deficiências de Mariana”, comenta.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS