11 DE DEZEMBRO DE 2019

Nosso abraço


Notas da Pedra
04 de dezembro de 2019


Importante: A sua contribuição neste Natal para a Casa de Repouso Santa Luiza de Marilac. São dezenas de idosos que necessitam do seu apoio e carinho neste fim de ano, e em todos os meses de 2020. Conheça também a possibilidade de você contribuir mensalmente através das contas do SAAE. Ligue agora: 3562 4100.

Preparados: Estão os torcedores azul celeste para a possibilidade de buscar no próximo ano o título inédito da série B para a sua galeria, somando-se ao hexa campeonato da Copa Brasil, tetra do campeonato brasileiro e bi da Libertadores, além dos 11 títulos internacionais. Os jogos serão as terça e sexta deixando o domingo livre para a onda celeste transformar em um grande secador sobre as montanhas de Minas Gerais.

Nosso abraço: Ao Juliano Aganeti, aniversariante de 03 de dezembro. Ele é desportista de destaque em nossa cidade, conquistando o campeonato brasileiro de 7 Society em 2007, em Goiás. Na história do esporte ele projetou Itabirito através da conquista de vários títulos. A ele nosso abraço, reconhecimento e admiração. Parabéns Juliano.

Glaura: Poemas Eróticos (estrofe)

De teu canto a graça pura,

E a ternura não consigo;

Pois comigo a doce Lyra

Mal respira os sons do amor.

Autor: Manoel Inácio da Silva Alvarenga (1749-1814). Glaura é um poema marco na história literária do Brasil e foi editado em 1799.

Festival: Por falar em Glaura, 07 e 08 de dezembro, uma série de eventos esportivos marca o aniversário do Casa Branca Futebol Clube. Neste sábado, a partir das 19h30min expectativa para o show de Ronei Costa e Fabiano. O Casa Branca é uma das equipes de futebol amador de grande tradição no interior de Minas e conta com uma destacada galeria de troféus e uma diretoria atuante e participativa.

Ouro e bronze: Adriana Moreira e Adriano Santos conquistaram medalhas no torneio em Natal (RN) de Tae-kwon-do. É Itabirito no pódio. Parabéns!

Por onde anda? Lenir Amorim França, professora de grande conceito na cidade. Sempre de bem com a vida, ela contribui com alegria e determinação ações em prol de nossas causas sociais e culturais. Lenir Amorim França é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Você tem saudade? Os nascidos nos anos 50 até 1989 lembram que brincavam na rua e bebiam água da torneira. Eles não tinham remédio com proteção contra crianças. Eles criavam seus próprios brinquedos. Tinha amigos verdadeiros que não precisavam avisar quando iam visita-los. Benção pai, benção mãe era sempre obrigatório, além do respeito aos mais velhos. Eram responsáveis pelas suas ações. Andavam descalços e sentiam a terra na sola do pé. Não usavam capacete para andar de bicicleta ou patins. Ficavam fortes com emulsão de Scott ou biotômico Fontoura. Não engordavam mesmo comendo doces da vovó todos os dias. Iam para escola com a mochila cheia de livros e cadernos. Olhavam mais nos olhos e sabiam entender um olhar. As fotos eram preto e branco mas os sonhos eram coloridos.

Para Refletir: São sentimentos que conduzem as sociedades, não as ideias. (Fernando Pessoa)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
27 de nov de 2019
Concurso do natal iluminado está aberto...

Notas da Pedra
20 de nov de 2019
Consciência negra...
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS