24 DE JANEIRO DE 2020

Profissionais da Saúde de Mariana temem não receber os benefícios do PCCV em janeiro


Mariana
06 de dezembro de 2019

Por Marcelo Sena

Benefícios dos profissionais da Educação foram aprovados na última reunião da Câmara. Votação dos PCCVs da Saúde começa na próxima segunda (9)

As votações em relação aos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores municipais de Mariana têm movimento a Sala de Reuniões da Casa. Profissionais de diversas áreas da Prefeitura têm reivindicado a aprovação de benefícios a suas categorias. Na última reunião ordinária da Câmara de Mariana, ocorrida na segunda-feira (2), o PCCV para os profissionais da Educação Municipal foi aprovado, depois de uma série de discussões e três votações. A primeira classe beneficiada com o plano foi a Guarda Municipal, em longo processo de votação que terminou com a aprovação, no dia 4 de novembro. Também já havia sido aprovado o PCCV para os demais profissionais, conhecido como PCCV geral.

Na última reunião, profissionais lotados na Secretaria Municipal de Saúde acompanharam a votação e tinham a expectativa de que se iniciassem as discussões e votações quanto ao PCCV da Saúde. Porém, a quantidade de emendas propostas ao plano, apresentadas em reunião de comissão na manhã do dia 2, e as discussões em plenário do plano da Educação inviabilizaram o início da votação.

Frederico Milagres, pediatra da rede municipal de saúde, comentou as expectativas quanto à aprovação do PCCV. “Hoje fiz um pedido de manhã que o PCCV da Saúde seja votado com urgência, pois nós já temos o plano da Guarda Municipal aprovado, o PCCV geral e da Educação aprovados e a gente teme ficar sem o plano. Todos os outros servidores da prefeitura agora têm um plano e nós não. Então a gente quer que seja votado o mais rápido possível! Eu tive acesso ao projeto, acompanhei desde a criação e acredito que atende às necessidades de todos os servidores públicos efetivos da Prefeitura hoje”.

O vereador Juliano Vasconcelos, membro da bancada do governo justificou as emendas propostas, assinadas por membros do governo e da oposição. “O Plano de Carreira é uma lei de iniciativa do Executivo e eu posso te garantir que mais de 90% de toda a categoria da Saúde é favorável ao plano. Nós tivemos um questionamento de diversas áreas em relação aos dentistas horistas. Foram os únicos questionamentos. Em relação a todas as demais categorias, tudo foi acordado nas reuniões e pré-reuniões referentes ao plano. Tudo ficou acordado e foi mantido. Essas categorias fizeram reivindicações na reunião de comissão de hoje e a comissão achou por bem entrar em acordo, a base do governo junto com a oposição de atender a essas reivindicações de duas categorias” argumentou o vereador Juliano Vasconcelos.

A expectativa é que o projeto do PCCV da Saúde comece a ser votado na próxima segunda (9). Caso não seja aprovado em única discussão e votação, os benefícios podem não entrar nos contracheques de janeiro, já que a Prefeitura de Mariana fecha a folha de pagamentos entre os dias 15 e 18.

Veja mais













QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS