20 DE JANEIRO DE 2020

Mais uma secretária é sabatinada pelos vereadores de Itabirito


Itabirito
13 de dezembro de 2019


Por Michelle Borges

Vínculo da Associação Amor Exigente com o Executivo Municipal foi ponto principal dos questionamentos

A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Itabirito, Juliana Costa, atendendo a requerimento do vereador Ricardo Oliveira (PPS), compareceu à reunião da segunda-feira (9) para responder aos questionamentos dos parlamentares. O tema de maior debate foi a atual situação da Associação Amor Exigente, entidade de apoio e orientação a pais, jovens e educadores para prevenir abuso e dependência drogas. Integrantes do grupo acompanharam a reunião.

Os vereadores fizeram diversos questionamentos sobre o relacionamento do Amor Exigente com o Executivo Municipal, pontuando questões como reformulações, e atraso dos pagamentos aos profissionais da Associação.

A secretária Juliana Costa ressaltou que não há nenhum tipo de questionamento ao trabalho por parte do Executivo em relação ao serviço prestado pela entidade, mas que as reformulações vão acontecer na maneira como é realizada a prestação de contas. “O que a sociedade tem que ter em mente é que não temos nenhum questionamento ao Amor Exigente ou a sua origem em respeito ao atendimento a família, mas sim o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Ressalto que estamos em um processo de construção e de avaliação de como está sendo realizada a prestação de contas, dos fundos profissionais que devem ser envolvidos e a forma como a prefeitura tem tratado com muita delicadeza em respeito a história dessa entidade”, esclareceu Costa.

De acordo com observações de alguns vereadores, profissionais da associação estariam sem receber a dois meses. A secretária explicou que atualmente 31 profissionais trabalham na parte de prestação de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “O que temos que deixar claro é que são coisas distintas. O pagamento é questão jurídica de CNPJ da entidade. O que precisamos é ajustar as questões legais. Vamos conversar com outros secretários para encontrar uma forma de adequar e auxiliar a entidade a prestar contas de maneira mais apropriada, pois desde 2017 vem apresentando algum tipo de erro. Temos que ter cuidado e vamos auxiliar a entidade, pois eles são novos na prestação desse serviço específico de proteção social básico’, reforçou.

A Associação

Desde 1984, a ONG Amor-Exigente atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um programa de auto e mútua ajuda, a Associação desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

Veja mais









QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS