05 DE AGOSTO DE 2020

Mutirão de limpeza e combate à dengue recolhe mais de três toneladas de entulho em Itabirito


Itabirito
08 de janeiro de 2020


Parceria com população favoreceu retirada de entulhos, que poderiam servir de criadouros do mosquito

A Prefeitura de Itabirito continua realizando os mutirões de combate à dengue e, durante todo o ano de 2019, mais de três toneladas de entulho foram descartados pela população. O material poderia acumular água e servir como um possível criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Vários objetos, como garrafas, vidros, pneus, eletrodomésticos, embalagens em geral, latas, moveis e plásticos foram recolhidos pelas equipes da Prefeitura de Itabirito e destinados aos locais corretos da cidade, no Aterro Sanitário e no Bota Fora. “Estamos incentivando a população a combater doenças, e também cuidar da higiene de suas casas”, conta Willian Soares, um dos servidores responsáveis pela coleta do material descartado em Itabirito.

O primeiro mutirão de 2020 já está marcado! No dia 22 de janeiro, as equipes de recolhimento passam pelas ruas do bairro Meu Sítio. A Prefeitura pede aos moradores que deixem, nas portas de suas casas, tudo que não for útil e que possa acumular água. “Participe, elimine os criadouros!”, convida Leonardo de Freitas, coordenador técnico de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS