09 DE ABRIL DE 2020

A festa do momo já está chegando


Notas da Pedra
15 de janeiro de 2020


Carnaval a vista: Tudo indica que teremos as festas momescas em clima de paz. Assim como no ano anterior, a capital realiza eventos em vários bairros e com isso a nossa cidade terá um fluxo menor de foliões. O formato será o mesmo, nada de atividades na Praça do Julifest. Trios elétricos, blocos tradicionais e a participação e alegria de nossa gente garantem um bom carnaval.

Mestre: O professor Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz foi o mestre de cerimônias do evento que marcou a visita do cônsul do Reino Unido, Sr. Lucas Brow: Hasteamento das bandeiras, execução de hinos, apresentação do Coral Canarinhos de Itabirito e do cantor Rafael Vieira finalizando com os pronunciamentos do Cônsul e do prefeito Orlando Caldeira, oficializando a parceria do Reino Unido com a prefeitura de Itabirito nas áreas de cultura, turismo, desenvolvimento econômico e meio ambiente, dentre outras.

Chuvas de verão: Ao tomar conhecimento em outros centros, podemos afirmar que nossa cidade, apesar de montanhosa, está melhor planejada para enfrentar possíveis desastres. Temos uma defesa civil atuante que oferece a você se cadastrar através da mensagem pelo número 40199, informando o CEP ou local desejado, assim você terá em mãos ferramentas importante de prevenção de desastres naturais neste período de chuvas.

Gente nossa: Quem recebeu inúmeras mensagens de felicitações pelo seu aniversário foi o deputado Alencar da Silveira, majoritário de itabirito e querido em toda a região dos Inconfidentes. Na Assembleia Legislativa, ele é a voz do nosso povo e suas ações têm beneficiado inúmeros segmentos de nossa sociedade. Parabéns Alencar!

Campanha do quilo: O Centro Espírita Casa do Caminho e o Caminheiro da Luz conta com uma plêiade de homens de bem promovendo a campanha do quilo e beneficiando centenas de famílias carentes no município. Um trabalho realizado em todos os meses do ano. Compartilhar aquilo que se tem é uma das melhores virtudes do ser humano. Quem tem o hábito de ser solidário, já encontrou com certeza uma boa forma de continuar a vida de bem consigo mesmo.

Nossos poetas: José Pires, autor de inúmeras poemas. Editou 3 livros de poesia. Emoções em 1977, Nuances em 2000 e Reencontros em 2005. Organizou também duas coletâneas: Riscos e versos em 2006 e Três de Nós em 2007. No teatro escreveu a peça Esther, Fé e Luz da semente aos frutos. E depois Radiofonia, baseado na Rádio Cultura de Itabirito. Participou do curso de Narradores de Histórias realizado pela Biblioteca Pública em 20005. Sempre escrevendo contos e causos ele é um expoente da nossa literatura.

Educação financeira: Nos municípios mais avançados já se aplica o programa de educação financeira nas escolas. São dois projetos: Ensino médio e Ensino fundamental, onde os alunos contam com um conjunto de livros, por níveis de ensino, que oferece atividades educativas que permitem a inserção do tema na vida escolar. A Associação Brasileira de Educação Financeira do Brasil oferece também importantes subsídios para a classe de aposentados.

Por onde anda? O pastor José Alves da Igreja Evangélica. Ele já exerceu o cargo de vereador deixando uma folha de relevantes serviços prestados. Criou com muito sucesso a guarda Gideão Mirim preparando jovens para o mercado de trabalho. Sempre pronto para ajudar os menos favorecidos, além de incentivar a participação na vida religiosa, o pastor Jose Alves é gente de destaque na cidade encanto.

Para refletir: Sua auto confiança é a sua melhor roupa, use-a e desfile com ela.

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
08 de abr de 2020
Nossa História...

Notas da Pedra
01 de abr de 2020
No planeta Terra...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS