21 DE FEVEREIRO DE 2020

Itabirito se despede de Celeste Melillo


Notas da Pedra
22 de janeiro de 2020


por Elson Cruz

Teatro: A Casa de Cultura Maestro Dungas exibe, neste sábado e domingo, a comédia “Por baixo dos Panos”. Conta com um elenco que vai fazer você se divertir e dar boas gargalhadas. Reserve seu ingresso!

São Sebastião: A cidade comemora as festividades em honra a São Sebastião. A Paróquia organizou uma novena que começou dia 17 e termina dia 25, com procissão solene saindo da Praça 1º de Maio.

Bodas de ouro: O Casal Maria Inês e Haroldo Silvino, destaque na sociedade itabiritense, festejou seus 50 anos de feliz matrimônio. Filhos, netos, amigos e admiradores levaram as mensagens de felicitações ao casal. Haroldo é um feliz torcedor azul celeste e está sempre interagindo e participando dos momentos de alegria de nossa city

Luto: A cidade perdeu no último dia 12 Celeste Melillo. Filha de tradicional família itabiritense e esposa do ex-prefeito Geraldo Magno de Almeida, ela era pessoa querida e estimada em nossa sociedade. Um exemplo de mãe e esposa. Aos familiares nossas sentida condolências.

Palavras: As principais palavras que devemos evitar a todo custo: 1-Desgraça. Condensa a escuridão, quebranto e ausência das coisas divinas. 2- Filho da P. Evoca ódio e desavenças familiares. 3- Maldito: Lança pragas e corporifica maldições. 4- Burro, idiota: Deve ser evitado principalmente com crianças. 5-Miserável: Desenha falta, pobreza e penúria. 6-Danado: condenado sofredor. 7-Moleque. Era um demônio da antiga Mesopotâmia. Evite sintonizar negativamente com o universo e para isso sejamos senhores de nossa língua para não sermos escravos de nossas palavras. Nosso dia a dia deve ser com mensagens positivas como: Bom dia, te amo, por favor, com licença, me perdoe, muito obrigado, grato.

Alegria: Quem tem animado as tardes do Verdão com um repertório de boa música em ritmo de samba é o nosso destacado músico João Bosco Lima e seus comandados. E nesse embalo entram adeptos que são sinônimos de alegria como o próprio presidente do União, Marcelo Bicão, o ex-presidente Clênio Silva (Cachoeira), Honório Martins (atleta de destaque nas grandes conquistas do time do União). Eles estão ai conclamando foliões para entrarem em sintonia com este momento mágico que é o nosso carnaval.

Retorno: Quem está de volta ao nosso convívio é a universitária Gabriela, filha de Berenice Monge e João. Cursando medicina em Buenos Ayres, Gabriela é uma jovem talento itabiritense, que dentre outros predicados irradia charme, simpatia e espirito de liderança

Por onde anda? Mozart das Graças. Ele administra sua oficina na Vila Gonçalo. Sempre amigo e participativo, interage nas redes sociais incentivando e aplaudindo as grandes conquistas do nosso município e de nossa gente. Mozart das Graças é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Para Refletir: Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. (Paulo Freire)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
19 de fev de 2020
É carnaval!...

Notas da Pedra
14 de fev de 2020
Mídia...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS