08 DE AGOSTO DE 2020

Itabirito se despede de Celeste Melillo


Notas da Pedra
22 de janeiro de 2020


por Elson Cruz

Teatro: A Casa de Cultura Maestro Dungas exibe, neste sábado e domingo, a comédia “Por baixo dos Panos”. Conta com um elenco que vai fazer você se divertir e dar boas gargalhadas. Reserve seu ingresso!

São Sebastião: A cidade comemora as festividades em honra a São Sebastião. A Paróquia organizou uma novena que começou dia 17 e termina dia 25, com procissão solene saindo da Praça 1º de Maio.

Bodas de ouro: O Casal Maria Inês e Haroldo Silvino, destaque na sociedade itabiritense, festejou seus 50 anos de feliz matrimônio. Filhos, netos, amigos e admiradores levaram as mensagens de felicitações ao casal. Haroldo é um feliz torcedor azul celeste e está sempre interagindo e participando dos momentos de alegria de nossa city

Luto: A cidade perdeu no último dia 12 Celeste Melillo. Filha de tradicional família itabiritense e esposa do ex-prefeito Geraldo Magno de Almeida, ela era pessoa querida e estimada em nossa sociedade. Um exemplo de mãe e esposa. Aos familiares nossas sentida condolências.

Palavras: As principais palavras que devemos evitar a todo custo: 1-Desgraça. Condensa a escuridão, quebranto e ausência das coisas divinas. 2- Filho da P. Evoca ódio e desavenças familiares. 3- Maldito: Lança pragas e corporifica maldições. 4- Burro, idiota: Deve ser evitado principalmente com crianças. 5-Miserável: Desenha falta, pobreza e penúria. 6-Danado: condenado sofredor. 7-Moleque. Era um demônio da antiga Mesopotâmia. Evite sintonizar negativamente com o universo e para isso sejamos senhores de nossa língua para não sermos escravos de nossas palavras. Nosso dia a dia deve ser com mensagens positivas como: Bom dia, te amo, por favor, com licença, me perdoe, muito obrigado, grato.

Alegria: Quem tem animado as tardes do Verdão com um repertório de boa música em ritmo de samba é o nosso destacado músico João Bosco Lima e seus comandados. E nesse embalo entram adeptos que são sinônimos de alegria como o próprio presidente do União, Marcelo Bicão, o ex-presidente Clênio Silva (Cachoeira), Honório Martins (atleta de destaque nas grandes conquistas do time do União). Eles estão ai conclamando foliões para entrarem em sintonia com este momento mágico que é o nosso carnaval.

Retorno: Quem está de volta ao nosso convívio é a universitária Gabriela, filha de Berenice Monge e João. Cursando medicina em Buenos Ayres, Gabriela é uma jovem talento itabiritense, que dentre outros predicados irradia charme, simpatia e espirito de liderança

Por onde anda? Mozart das Graças. Ele administra sua oficina na Vila Gonçalo. Sempre amigo e participativo, interage nas redes sociais incentivando e aplaudindo as grandes conquistas do nosso município e de nossa gente. Mozart das Graças é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Para Refletir: Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. (Paulo Freire)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
29 de jul de 2020
Cultura...

Notas da Pedra
22 de jul de 2020
Estão chegando as convenções...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS