21 DE FEVEREIRO DE 2020

A cidade que queremos: Ouro Preto vai discutir revisão do Plano Diretor em Conferência pública


Ouro Preto
24 de janeiro de 2020


A Prefeitura de Ouro Preto promove no dia 07 de março (sábado) uma conferência pública no Centro de Artes e Convenções da UFOP com o objetivo de apresentar e debater questões sobre a elaboração da revisão do Plano Diretor do município.

Haverá explanação técnica, a cargo da Fundação Cristiano Otoni, empresa contratada, que apresentará uma proposta da revisão do plano, seguida de palavra livre para colher as opiniões da população.

O Plano Diretor é uma lei que traça diretrizes para o desenvolvimento urbanístico da cidade. É multidisciplinar, pois envolve setores como saúde, mobilidade, meio ambiente e outros. O Plano Diretor irá definir a mecânica de desenvolvimento da cidade pelo período de cinco a 10 anos. Ele é a base da política de desenvolvimento urbano e de expansão da cidade, pois define o planejamento territorial do município. O documento é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes.

Para onde crescer? Como crescer? Como solucionar problemas existentes e os possíveis problemas que surgirão? Qual a Ouro Preto que queremos?  Perguntas como estas deverão fazer parte da pauta desta conferência e de outras audiências que serão realizadas ao longo do ano.

O processo ainda é duradouro e terá mais etapas de discussões abertas ao público, até se tornar Projeto de Lei, para só então ser enviado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Na programação deste primeiro encontro, que marca a abertura do processo de revisão e acontecerá de 9h às 19h, além da explanação técnica  e palavra livre para a participação do cidadão, haverá ainda a exposição de painéis. Em breve a programação completa será divulgada.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS