21 DE FEVEREIRO DE 2020

Comitê de Gestão de Riscos discute ações para possíveis chuvas em Mariana


Mariana
24 de janeiro de 2020


O Comitê de Gestão de Riscos de Mariana se reuniu na manhã desta quinta-feira, 23, para elaborar um plano de ação relacionado às chuvas previstas para a semana. O Comitê, que é composto por membros de todas as secretarias da Prefeitura do município, traçou estratégias para atender a população diante de qualquer possível acontecimento.

Foi determinado que cada secretário/a seria responsável por montar uma equipe de pronto atendimento em caso de emergência. A equipe ficaria sob aviso durante os dias 23 a 27, período este previsto para tempestades de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O coordenador da Defesa Civil de Mariana, Webert Stopa, disse sobre a necessidade dos órgãos públicos se prepararem preventivamente para possíveis acontecimentos como este. “Precisamos estar atentos às previsões devido ao histórico de deslizamento e inundações que temos na cidade. É muito importante que as pessoas observem sinais em suas casas, como rachaduras e trincas, que indicam deslizamento. Além disso, observar se há árvores e postes inclinados, janelas e portas emperradas”, orientou.

Em caso de emergência, ligue: 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 153 (Guarda Municipal).

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS