04 DE JULHO DE 2020

Chuvas de verão


Notas da Pedra
31 de janeiro de 2020


Por Elson Cruz

Chuvas de verão: Itabirito, cidade acidentada geograficamente onde 90% dos seus moradores tem seu morrinho de estimação. Em janeiro, tivemos alagamentos, desalojados, pequenos deslizes de terra mas não se compara com o sofrimento e apreensão do povo de outros centros. A prefeitura preveniu e realizou um importante desassoreamento do nosso rio. A defesa civil atuou de forma eficiente atendendo plenamente as demandas. É vida que segue, precavendo sempre de intempéries que possam vir neste verão chuvoso.

Recuperando: De uma enfermidade, Gilberto Mesquita, homem de muitos amigos, está se recuperando e recebendo o carinho da família além de mensagens de solidariedade, conforto e esperança. Gilberto Mesquita é persona estimada em nossa sociedade e desejamos a ele breve retorno ao nosso convívio.

Agradecimento: Os moradores do Bairro de Lourdes, definido como o coração da cidade, agradecem ao secretário de urbanismo Evaristo, assim como sua equipe comandada por Lucio Braga e Luís Carlos (Luizinho) pelo brilhante trabalho de limpeza realizado esta semana, realçando as belezas naturais e o charme desta destacada comunidade.

Por onde anda? Elton Lopes, destacado profissional do ramo têxtil e hoje aposentado, torcedor do glorioso Cruzeiro Esporte Club. Sempre participativo em nossa sociedade, Elton Lopes é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Falecimento: A cidade perdeu no último dia 28, aos 90 anos, Jaci Barros. Ela é filha de Saturnino Barros, primeiro escrivão da comarca de Itabirito. Amigos e familiares foram levar a última homenagem a esta dama de nossa sociedade.

Impermebealidade: A Câmara rejeitou em legislaturas passadas um projeto de Ilacy Simões, que previa a substituição do asfalto por calçamento em novos loteamentos. Não só nossa cidade, mas em geral a impermeabilização do solo através da camada asfáltica está aumentando o volume das aguas de chuvas em córregos e rios. A ideia principal do projeto era sem dúvida minimizar tantas tragédias. Isso é pensar no futuro. Portanto se você encontrar um grande volume de água em sua rua, não questione somente a falta de bueiros, na verdade está faltando solo para absorver boa parte desta agua e gente pra pensar e projetar o amanhã.

Bailes do Clumi: Tem atraído casais de toda região. Sábado de 22h às 2h da manhã você tem música para ouvir, sonhar e dançar. Recepção bem aprimorada e serviço de bar eficiente oferecendo o melhor para você e sua família. Na feira Nem do Roldão (Mercado Municipal) são quase duas décadas de tradição, venha conferir.

Para refletir: Um político pensa na próxima eleição; o estadista na próxima geração. (James Freeman)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
24 de jun de 2020
Inauguração...

Notas da Pedra
17 de jun de 2020
Despedidas...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS