05 DE JUNHO DE 2020

Ensaios de Carnaval prometem agitar distritos de Itabirito no fim de semana


Itabirito
31 de janeiro de 2020


Chamado de Batuta Folia, o Ensaio de Carnaval chega para colocar todo mundo no ritmo da festa

A folia em Itabirito da o ar da graça já no primeiro fim de semana de fevereiro, com os Ensaios de Carnaval Batuta Folia. “Queremos ver a cidade alegre para o Carnaval, por isso estamos organizando uma programação variada para atender a todos os públicos. O Batuta Folia chega para o aquecimento da festa e promete fazer Ensaios de Carnaval com a animação que o município merece. Participe!”, destaca Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Turismo.

No dia 1º de fevereiro, a festa acontece em Acuruí, a partir das 14h, na quadra do distrito. O primeiro a subir ao palco é o Bandão de Carnaval com suas marchinhas carnavalescas, seguida de Letícia Garcia e banda. “Queremos que a folia chegue a todos os cantos de Itabirito, por isso, temos uma atenção especial para o público nos distritos. A programação do Batuta Folia deve atrair turistas e agradar quem gosta da organização e do clima de interior durante o Carnaval”, explica Beto Avelino, diretor de Eventos.

No domingo (02) é a vez do distrito de São Gonçalo do Bação receber o Bandão de Carnaval, e a banda Virtude do Samba, também a partir das 14h, na Praça da Matriz. “Itabirito tem um povo ordeiro, que gosta de festa e sabe aproveitar esse momento. Faz parte da nossa tradição. Por isso estamos organizando um Carnaval bonito, com muitas atrações, organização e respeito ao dinheiro público. Vamos nos juntar ao Batuta, desde os ensaios, e curtir muito o Itabirito Folia 2020!”, ressalta Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Zumba pra folia

Preparando o corpo para a folia, nada melhor que um Aulão de Zumba para colocar os ritmos do Itabirito Folia 2020 em dia. Para isso, a Prefeitura realiza o evento no dia 04 de fevereiro, a partir das 19h, na Praça da Estação, com inscrições abertas – e gratuitas - no local. “Além de entrar no clima do Carnaval, com a Zumba, o aluno trabalha a parte física, melhora a saúde e deixa o corpo em dia para os dias de folia. É um excelente exercício, contagiante e animado, com custo zero para o praticante”, destaca Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS