05 DE JUNHO DE 2020

Prefeitura de Itabirito unifica dados de assistência social para melhor serviço à população


Itabirito
04 de fevereiro de 2020


Equipes da Saúde e Social se uniram para alinhar serviços ofertados pelas duas pastas

Com o intuito de conhecer melhor as demandas do município ligadas à assistência social, as equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social se reuniram na Casa de Cultura Maestro Dungas, para analisar os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). “Com isso, o Município conhecerá melhor os dados sobre as violências individuais e auto provocadas, por exemplo. Assim, podemos fazer um trabalho voltado para a prevenção, servindo melhor a população”, destaca Juliana Costa, secretária de Assistência Social.

Como resultado da reunião entre as secretarias, o serviço de assistência social deve ser realizado por todos da rede ligada à pasta, como os Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar.

A diretora de Vigilância em Saúde, Kátia Pacheco, avalia que a iniciativa traz benefícios à população que precisa de assistência social aliada à atenção com a saúde. “A parceria com as duas secretarias tem o objetivo de melhorar os serviços prestados à população”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabirito.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS